Mais uma vez não teve estádio rival que fizesse o valente Ajax ser derrotado. Fora de casa, o time holandês mostrou o motivo de ter eliminado Real Madrid e Juventus e venceu o Tottenham, em Londres, por 1 a 0, gol de Donny van de Beek, logo aos 15 minutos de partida.
Na próxima semana, na terça-feira, o Ajax joga apenas por um empate na Johan Cruyff ArenA para avançar à final da Liga dos Campeões. Já o Tottenham, para chegar à decisão, precisa vencer com pelo menos dois gols para se classificar.
AJAX NA FRENTE
Mesmo fora de casa, o time holandês não mudou sua postura e fez o Tottenham ficar na defensiva, assim como vez nas fases anteriores. E foi apenas com 15 minutos que os visitantes saíram na frente do marcador. Após receber na entrada da área, Ziyech achou belo passe para van de Beek sair frente a frente com Lloris e apenas tirar do goleiro para marcar para o Ajax.
LLORIS PROVIDENCIAL
Ainda com o Tottenham atordoado, o Ajax fez o que tem de melhor. Trocou passes rápidos e com precisão, em direção ao gol, e teve a chance de marcar o segundo. Van de Beek recebeu belo passe de calcanhar e saiu de frente para Lloris, mas na hora de concluir a jogada acabou parando no goleiro francês.
SPURS TENTAM
Com a desvantagem e o gol sofrido em casa, o Tottenham não poderia pensar em algo diferente a não ser ir ao ataque em busca do empate para diminuir o prejuízo e apostou nas jogadas de bola áerea, onde teve certo sucesso, mas que acabou não concretizando as chances em gols.
POR CENTÍMETROS
O segundo tempo começou com o Tottenham pressionando o Ajax contra sua própria área na esperança de um espaço para empatar a partida, no entanto, na sua melhor característica, o Ajax assustou em chances criadas em contra-ataques rápidos. Em uma dessas esticadas com a zaga do Tottenham vulnerável, David Neres teve a chance de garantir a vitória e abrir uma vantagem maior, mas acertou a trave esquerda de Lloris em chute cruzado.
MAIS UMA
Assim como aconteceu nas oitavas e nas quartas de finais, o Ajax conseguiu um grande resultado fora de casa rumo a mais uma classificação. No entanto, o time holandês precisa justamente segurar o resultado em casa, na próxima terça-feira, para garantir a passagem para a decisão em Madri.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0x1 AJAX
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres-ING
Data-Hora: 30/04/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP), Roberto del Palomar (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartões Amarelos: Tagliafico 30'/1T, Veltman 18'/2T (AJAX)
Gols: Van de Beek 15'/1T (0-1)
TOTENHAM: Lloris, Trippier (Foyth), Sanchez, Alderweireld, Vertonghen (Sissoko), Wanyama, Rose (Davies), Eriksen, Dele, Lucas, Llorente
Técnico: Maurício Pochettino
AJAX: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (Mazraoui), De Jong; Van de Beek, Ziyech (Huntelaar), Neres; Tadic
Técnico: Erik Ten Hag
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário