O Liverpool está de volta ao topo da tabela – pelo menos por enquanto. Com um gol relâmpago, os Reds golearam o Huddersfield por 5 a 0 nesta sexta-feira, em Anfield Road, pela 36ª rodada da Premier League.
Mané, duas vezes, Salah, também duas vezes, e Keita anotaram os gols da partida. O meio-campista, por sinal, precisou de apenas 15 segundos para abrir o placar.
Com o resultado, a equipe de Jurgen Klopp chega a 91 pontos e assume a liderança provisória da competição, dois pontos à frente do Manchester City, que ainda joga neste domingo, às 10h. Se os comandados de Pep Guardiola baterem o Burnley fora de casa, retomam o primeiro lugar da tabela. A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem a partida ao vivo.
O Huddersfield, por sua vez, segue com apenas 14 pontos, na lanterna.
O placar foi aberto logo aos 15 segundos de jogo – o gol mais rápido da história do Liverpool na Premier League. Keita, agora, é dono do terceiro tento mais veloz das últimas cinco temporadas, ficando atrás apenas de Shane Long (7 segundos) e Eriksen (11 segundos).
Outro a alcançar marca importante foi Salah. O egípcio passou dos 20 gols nesta Premier League, tornando-se o terceiro da história do clube a balançar a rede tantas vezes em temporadas consecutivas. Os outros atletas com essa honraria são Luis Suárez e Robbie Fowler.
Invencibilidade no Anfield
No nível coletivo, os Reds seguem voando em casa. São 39 partidas de invencibilidade no Anfield Road, já a segunda maior sequência da história da era moderna do Campeonato Inglês.
E mesmo considerando duelos fora de casa, a fase é impressionante. Contra equipes que não são do “Big Six”, acumulam-se 36 partidas de invencibilidade.
Agora, o Liverpool volta suas atenções para a Champions League, competição pela qual visita o Barcelona na primeira partida das semifinais na próxima quarta-feira. Três dias depois, no sábado, enfrenta o Newcastle fora de casa.
Já o Huddersfield retorna ao campo no domingo, quando recebe o Manchester United.
Confira todas as estatísticas desta partida clicando aqui.
Duelo Salah-Mané pela artilharia
O Liverpool foi absoluto no confronto desde os primeiros momentos. O gol de Keita, aos 15 segundos, foi seu terceiro nas últimas cinco partidas – justo ele, que havia demorado 28 jogos para desencantar no novo clube.
Quando Mané ampliou, aos 23 minutos, a partida já parecia decidida. O senegalês chegava a 63 gols na carreira na Premier League, ultrapassando Yaya Touré e tornando-se o quarto maior artilheiro africano da história da competição. O líder é Didier Drogba, com 104 tentos.
Ainda no primeiro tempo, Salah ampliou com um golaço de cobertura. Foi o 100º jogo do egípcio com a camisa vermelha em todas as competições e já são 69 gols. Ninguém na história do Liverpool fez mais.
Na segunda etapa, o próprio Mané anotou o quarto gol e chegou a 20 na competição. Ele estaria no topo da artilharia ao lado de Salah.
Mas não demorou para o 'camisa 11' responder. Aos 38, ele fez seu segundo e se isolou como goleador, com 21 tentos.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário