Manchester City vence Manchester United fora de casa e volta à liderança da Premier League

Bernardo Silva comemora gol diante do Manchester United© Getty Images Bernardo Silva comemora gol diante do Manchester United
Mesmo jogando em Old Trafford, o Manchester City não deu chances para o Manchester United e venceu o dérbi por 2 a 0, nesta quarta-feira. O confronto foi válido pela 31ª rodada da Premier League
Restando apenas três partidas para o fim do Inglês, a equipe comandada por Pep Guardiola engatou a 11ª vitória seguida na competição e reassumiu a liderança com 89 pontos, um a mais do que o Liverpool.
Triunfo por 2 a 0 fora de casa no clássico coloca equipe de Pep Guardiola na liderança a três rodadas do fim© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Triunfo por 2 a 0 fora de casa no clássico coloca equipe de Pep Guardiola na liderança a três rodadas do fim
Na luta por uma vaga na Champions League, os Red Devils permanecem na sexta posição, com 64 pontos, três atrás do Chelsea, o quarto colocado.
Para o torcedor do United restou como consolo a derrota ter atrapalhado o arquirrival Liverpool na briga pela conquista do Inglês, algo que não ocorre desde 1990.
Nas últimas nove partidas, os Red Devils têm sete derrotas.
O City perdeu apenas uma vez em suas últimas oito visitas (sete vitórias e um empate) à casa do rival. O técnico Guardiola venceu as últimas três vezes em que esteve no "Teatro dos Sonhos".
No primeiro tempo, o confronto foi bastante equilibrado, mas com poucas oportunidades para as equipes.
Na volta da etapa final, Guardiola perdeu um dos seus homens de confiança. Aos três minutos, Fernandinho travou dentro da área o chute de Pogba após passe de Rashford. O volante acabou se machucando no lance e deu lugar para o alemão Sané.
Os Citizens abriram o placar logo aos nove minutos do segundo tempo. Gündogan passou para Bernardo Silva, que acelerou na marcação, cortou Luke Shaw e chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro De Gea.
Um minuto depois, Aguero fez tabela e chutou colocado de fora da área, mas a bola bateu no pé da trave esquerda do United antes de sair.
Aos 11, Rashford fez grande jogada e cruzou, mas Walker afastou mal. O jogador mandou a bola no meio da área outra vez, mas Lingard furou embaixo da meta adversária.
O segundo gol dos Citizens veio aos 21. Após erro de passe de Fred no campo de ataque, Sterling fez ótima arrancada e passou para Sané, que dominou com tranquilidade e chutou. De Gea tentou defender com a perna, mas não conseguiu.
Este foi o gol de número 157 do time comandado por Guardiola na temporada, tornando-se a equipe inglesa que mais balançou as redes na história. O recorde anterior era do próprio City, que anotou 156 tentos na temporada 2013-14 com o treinador chileno Manuel Pellegrini.

Agenda

O Manchester United enfrentará na 36ª rodada da Premier League o Chelsea, em Old Trafford, no domingo (28/04), às 12h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Manchester City visitará o Burnley no estádio Turf Moor, às 10h.     


 Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário