O Real Madrid vem se despedindo da temporada 2018/2019 de forma melancólica. Na tarde deste domingo, dia seguinte à confirmação do título do arquirrival Barcelona, o time merengue voltou a jogar mal e foi derrotado pelo frágil Rayo Vallecano por 1 a 0, no Estádio Teresa Rivero, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Real Madrid estaciona com 65 pontos, no terceiro lugar do Espanhol. A equipe dirigida por Zinedine Zidane está nove pontos atrás do Atlético de Madrid e tem remotas chances de terminar com o vice-campeonato.
O Rayo Vallecano, por sua vez, deixa a lanterna do Espanhol e ganha um fôlego na briga contra o rebaixamento. Agora na 19ª posição da tabela, o modesto time de Madrid chega aos 31 pontos, seis a menos que o Girona, primeiro clube fora da zona da degola.
Após um início equilibrado, com chances para ambos os times, o Rayo Vallecano saiu na frente aos 23 minutos graças ao VAR. Um pouco antes, o atacante Guerra havia pedido pênalti após ser derrubado por Vallejo na área.
A falta, porém, não foi assinalada, o jogo prosseguiu e, inclusive, o Real levou perigo em lance com Bale. Logo em seguida, o árbitro consultou o VAR e voltou atrás na decisão. Na cobrança da penalidade, o meia Embarba deslocou o goleiro Courtois e abriu o placar.
Mesmo em desvantagem, o time merengue continuou apático na etapa final. Tanto que o Rayo Vallecano fez Courtois trabalhar bem duas vezes nos primeiros minutos: primeiro em cruzamento de Embarba e depois em chute do atacante Bebé.
Zidane, então, mexeu no time: saíram Ceballos, Modric e Mariano Díaz para as entradas de Brahim Díaz, Isco e Lucas Vázquez – Casemiro permaneceu no banco. As alterações, contudo, não surtiram efeito. O Real Madrid não conseguiu ameaçar a meta adversária e amargou sua décima derrota na competição.
Pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta o Villarreal no próximo domingo, às 11h15 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. Já o Rayo Vallecano visita o Levante no sábado, às 8 horas.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário