A diretoria do Fluminense segue trabalhando para evitar a saída do atacante Everaldo, que tem vínculo com o clube somente até 17 de maio, quando acaba o empréstimo feito pelo Velo Clube-SP, dono de seus direitos federativos. O jogador desperta o interesse do Corinthians, com quem seus procuradores já acertaram inclusive os detalhes envolvendo as bases salariais.
O Fluminense, por força contratual, tem direito de exercer a compra de 50% dos direitos federativos do jogador ao preço de R$ 2 milhões. O dinheiro foi conseguido junto a um grupo de ilustres tricolores, porém não será utilizado se o clube carioca não chegar a um acordo salarial com o jogador, o que ainda parece longe do fim.
Na noite de quinta-feira, após o Fluminense ser derrotado por 2 a 0 pelo Santa Cruz em Pernambuco e mesmo assim avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, Everaldo, questionado pela imprensa de Recife, falou sobre a situação.
“Deixo a situação a cargo dos meus representantes. O que posso dizer é que tenho um contrato com o Fluminense e vou encarar as partidas que temos pela frente com o máximo de profissionalismo. Sempre procuro manter meu foco para dentro de campo”, disse Everaldo.
O técnico Fernando Diniz também falou do assunto.
“Os esforços máximos estão sendo feitos e a minha esperança é que ele possa permanecer. É um jogador de difícil reposição e está na melhor fase da carreira. O jogador mostra vontade de ficar e isso me dá esperança”, disse Diniz.
Uma reunião entre representantes de Everaldo e do Fluminense está prevista para a segunda-feira da próxima semana.
O elenco do Fluminense, que foi liberado nesta sexta-feira logo depois do retorno da delegação ao Rio de Janeiro, volta aos treinos neste sábado, quando acontece a única atividade antes da estreia no Campeonato Brasileiro, previsto para este domingo, às 19h (de Brasília), diante do Goiás no Maracanã.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário