Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique garantiu a classificação para final da Copa da Alemanha ao vencer o Werder Bremen por 3 a 2. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Weserstadion, os Bávaros saíram na frente, viram os mandantes empatarem o jogo, mas com um gol de pênalti confirmaram a vitória.
A primeira etapa não foi de muitas emoções. Mesmo tendo maior posse de bola, o Bayern não conseguiu chegar com qualidade nas finalizações. Até que aos 36 minutos, Lewandowski aproveitou o rebote e, livre no meio da área, completou para abrir o placar.
A segunda etapa parecia controlada pelo Bayern de Munique, que já tinha a vantagem no placar. O gol de Thomas Muller, aos 18, deu ainda mais tranquilidade para a equipe. Entretanto, com gols aos 29 e aos 30, o Bremen colocou a igualdade no placar. Lewandowski, de pênalti, deixou os Bávaros mais uma vez em vantagem e garantiu a classificação para a decisão.
Com a vitória, a equipe encara o Red Bull Leipzig, que bateu o Hamburgo por 3 a 1 nesta terça-feira. A decisão será em jogo único e acontece no dia 25 de maio.
O jogo
O Bayern tentou a primeira chegada aos 10 minutos com Thomas Muller, que recebeu lançamento pelo lado direito. O meia, entretanto, não conseguiu finalizar com qualidade e a bola foi para fora.
O Bremen respondeu só aos 23, quando Milot Rashica encontrou Davy Klaassen, que tentou a finalização mas também não conseguiu acertar a meta adversária.
Aos 36 minutos, em jogada que não parecia ameaçadora, o Bayern conseguiu abrir o placar. Muller recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e tocou de cabeça em direção ao gol. A bola bateu na trave e sobrou para Lewandowski, que estava livre dentro da área. Sem dificuldade, o centroavante só empurrou para as redes e marcou o primeiro.
Na segunda etapa, os Bávaros ampliaram o placar aos 18 minutos. Goretzka pegou a sobra na entrada da área e tentou a finalização. Thomas Muller apareceu no meio do caminho, dominou com a canhota e bateu com a direita, tirando do alcance do goleiro adversário.
A partida parecia já encaminhada, mas o Werder Bremen correu atrás da reação e foi em busca do empate. Aos 29 minutos, Milot Rashic fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. A zaga do Bayern afastou mal e o japonês Yuya Osako pegou de primeira para fazer o primeiro do time da casa.
No minuto seguinte, o Bremen foi para cima e colocou a igualdade no placar. Milot Rashic fez linda jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro.
Aos 35 minutos, o lateral Gebre Selassie derrubou Coman dentro da área. Auxiliada pelo VAR, a arbitragem confirmou o pênalti para o Bayern. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro para dar a vitória e a classificação para os Bávaros.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário