Liverpool: Van Dijk diz se inspirar em LeBron e Brady para lidar com pressão e revela problema de saúde que quase terminou em tragédia

Virgil van Dijk posa com o troféu de melhor jogador da temporada da Premier League© Getty Virgil van Dijk posa com o troféu de melhor jogador da temporada da Premier League
O zagueiro Virgil van Dijk vive seu auge com o Liverpool.
Ele é protagonista na briga pelo título da Premier League que pode encerrar com um jejum de 29 anos dos Reds, e suas atuações renderam o prêmio de melhor jogador da temporada em eleição feita pela Associação dos Jogadores Profissionais.
Mas para chegar onde está, Van Dijk já teve de encarar problemas sérios. Entre eles, um de saúde.
"Me lembro de tudo que aconteceu", disse ele, em entrevista para a revista FourFourTwo. A lembrança do zagueiro é do dia 1º de abril de 2012, quando ele terminava sua segunda temporada entre os profissionais do Groningen.
"Não vou mentir. Senti muito medo. Poderia ter morrido", seguiu o zagueiro. "Era minha primeira vez morando longe de casa. Eu não sabia cozinhar, então, comia muita besteira. Estava me sentindo mal durante toda a semana, e foi quando eu senti. Minha apêndice rompeu completamente. Foi muito ruim, a dor era terrível", continuou Van Dijk.
"Me levaram para o hospital e passei por cirurgia imediatamente. Era algo muito sério. Eu poderia ter morrido."
Van Dijk, de 27 anos, chegou ao Liverpool em dezembro de 2017 por 75 milhões de euros (R$ 328 mi na cotação atual). Valor recorde para um defensor. Com isso, claro, ele sofreu a pressão de corresponder. E achou inspiração em outros esportes para liderar os Reds.
"Olho para LeBron James no basquete e Tom Brady na NFL. São verdadeiros líderes, estão entre os melhores em seus esportes. Sofrem muita pressão todos os dias, mas mostram o que seus colegas de time devem fazer", disse o holandês, que também comentou o dinheiro investido em sua contratação.
"O mercado é assim agora. Quando aconteceu, eu abaixei a cabeça e continuei jogando. Eu havia voltado de uma lesão no tornozelo que me deixou afastado por oito meses, e havia muita pressão, já que o Southampton estava mal. As pessoas falavam que meu nível não era mais o mesmo. Mas tudo acontece por um motivo, eu só queria mostrar o que era capaz de fazer."
E alguém duvida que ele conseguiu? 

 Varjota Esportes - Ce.        /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário