Foi amarga a estreia do Fortaleza na Série A 2019. O Tricolor foi derrotado por 4 a 0 pelo Palmeiras, neste domingo, 28, na Allianz Arena. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael (duas vezes, aos 16 do primeiro tempo e 25 do segundo tempo), Marcos Rocha (13 do segundo tempo) e Bruno Henrique (45 do segundo tempo).
O Palmeiras dominou desde o primeiro minuto de jogo. Diferente do que havia sido previsto pela imprensa paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari mandou a campo a força máxima do Verdão. O time titular do Palmeiras só foi desconfigurado aos 6 minutos de jogo, quando o meia Ricardo Goulart sentiu e foi substituído por Zé Rafael.
Dez minutos após ser mandado a campo, o meia abriu o marcador. Em cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa, ele, com muita técnica, dominou, limpou e mandou para o fundo do gol. Aos 8 minutos, o Verdão já havia balançado as redes, mas Dudu estava milimetricamente impedido — o que o VAR confirmou. O atacante ainda teve uma nova chance de marcar, aos 26, mas, cara a cara, parou em Felipe Alves.
Enquanto isso, o Tricolor pouco assustava. Foram apenas duas finalizações no primeiro tempo, ambas de fora da área, com Wellington Paulista. O Verdão, por sua vez, finalizou sete vezes no primeiro tempo. Na posse de bola, o Palmeiras também dominava. Foi para o intervalo com 55% de posse de bola, segundo o Footstats.
O segundo tempo começou com um massacre alviverde. No primeiro e no segundo minuto, o goleiro Felipe Alves teve que fazer duas grandes defesas. No terceiro minuto, se Bruno Henrique pega bem na bola, não na coxa, o Verdão poderia ter feito já o segundo. Ficou para o 13º minuto: o lateral direito Marcos Rocha, livre, quase dentro da pequena área, completou para o gol vazio o chute cruzado de Zé Rafael. O goleiro do Fortaleza ainda faria, pelo menos, mais uma grande defesa, aos 19 do segundo tempo. Dudu, em grande jogada, arriscou de longe e obrigou o arqueiro tricolor a ir buscar a bola no ângulo.
A pressão se desfez, mas o Fortaleza não conseguiu equilibrar o jogo. Somente aos 20 minutos, o Leão verdadeiramente assustou. Osvaldo teve duas chances diante de Weverton, mas em ambas parou no goleiro palmeirense. Cinco minutos depois o castigo: Marcos Rocha cobrou “latereio”, a bola passou por toda a boca do gol e Zé Rafael completou para o fundo das redes.
A goleada se completou aos 45 do segundo tempo. Marcos Rocha cruzou para trás, Hyoran furou, mas Bruno Henrique, na meia lua, colocou no cantinho de Felipe Alves. Bola chegou a tocar no pé da trave.
Com o resultado, o Fortaleza terminou a primeira rodada na lanterna da competição, ao lado do CSA. A chance de se recuperar ocorre no meia da semana, na estreia em casa. Enfrenta o Athlético-PR, na quarta-feira, 1º, às 21h30, na Arena Castelão.
PALMEIRAS 4 X 0 FORTALEZA — 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Lucas Lima), Ricardo Goulart (Zé Rafael) e Dudu (Hyoran); Deyverson. T: Luiz Felipe Scolari
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto e Felipe; Osvaldo (Gabriel Dias), Júnior Santos (Marcinho), Wellington Paulista e Edinho (Kieza). T: Rogério Ceni
Local: Allianz Arena, em São Paulo
Gols: Zé Rafael (8/1T e 26/2T), Marcos Rocha (13/2T) e Bruno Henrique (45/2T)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado-SC; Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Hélton Nunes-SC.
Cartões Amarelos: Deyverson (Palmeiras); Carlinhos, Osvaldo e Rogério Ceni (Fortaleza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário