O Benfica venceu o Santa Clara por 4 a 1, no Estádio da Luz, em Lisboa, neste sábado e conquistou o Campeonato Português pela 37° vez na história.
Os gols foram marcados por Seferovic - duas vezes, João Felix e Rafael, para o Benfica. César Martins foi o autor do tento para o Santa Clara.
Com o título, a equipe de Lisboa aumenta a sua distância como a equipe mais vencedora de Portugal. O segundo colocado, o Porto, tem apenas 28. E logo na sequência aparece o Sporting, com 18.
Apesar da festa das arquibancadas do Estádio da Luz, a entrada de Jonas, às lagrimas no final do segundo tempo, pode sinalizar a úitima partida da carreira do atleta. O atacante, nascido no interior de São Paulo, é um dos maiores ídolos recentes da história do clube. No total, ele fez 147 gols em 173 jogos com a camisa dos Encarnados.
O Santa Clara, apesar da derrota, não pode reclamar da atual campanha do clube. Esta foi a primeira vez que o time do técnico, João Henriques, termina o Campeonato Português entre os dez primeiros da competição.
Além disso, o clube voltou a elite portuguesa nesta temporada, depois de 15 anos na segunda divisão.
O Benfica agora volta a campo apenas nos jogos de pré-temporada. O primeiro deles é contra o Chivas, do México, no dia 20 de julho.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário