Champions League: Ajax abre vantagem que só 2 times desperdiçaram e chega a probabilidade absurda de ir à final

Time do Ajax cumprimenta a torcida© Getty Images Time do Ajax cumprimenta a torcida
A vitória por 1 a 0 na partida de ida contra o Tottenham pela semifinal da Champions League foi um grande passo para o Ajax voltar à final da maior competição de clubes do planeta. E se olharmos o histórico da vantagem construída pelos holandeses, a vaga na decisão se torna uma realidade muito mais próxima.
Olhando para a história da Champions, em vinte oportunidades uma equipe abriu a vantagem de 1 a 0 jogando fora de casa. Em dezoito, o time que construiu a vantagem acabou avançando de fase.
As únicas duas equipes ao longo da Champions que conseguiram reverter uma desvantagem após levarem 1 a 0 em casa foram a Inter e Milão e o Ajax, hoje dono da vantagem.
Os italianos reverteram a desvantagem contra o Bayern de Munique nas oitavas de final na temporada 2010/2011, quando foram campeões. Após perderem pelo placar mínimo em casa, fizeram três a dois na Alemanha e avançaram.
Já os holandeses reverteram o placar adverso na temporada 1995/1996 contra o Panathinaikos na semifinal. Com o 1 a 0 nas costas, foram na Grécia e conseguiram o placar de 3 a 0. Naquela temporada, avançaram para a final e perderam a decisão nos pênaltis para a Juventus.
Se conseguir manter a escrita, o Ajax vai disputar sua sétima final na história da Champions em busca do quinto título. Já o Tottenham terá que reverter o retrospecto negativo se quiser chegar em uma final da maior competição de clubes do planeta pela primeira vez. 

 Varjota Esportes - Ce.        /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário