Fluminense bate Cruzeiro em jogaço de João Pedro e se recupera após duas derrotas

João Pedro, do Fluminense, comemora seu primeiro gol em partida contra o Cruzeiro.© Flickr: Fluminense F.C. João Pedro, do Fluminense, comemora seu primeiro gol em partida contra o Cruzeiro.
A lei do ex não apareceu pelo Maracanã neste sábado (18), e o Fluminense bateu o Cruzeiro por 4 a 1 na quinta rodada do Campeonato Brasileiro em um belíssimo jogo de futebol. Nino, Luciano e João Pedro duas vezes marcaram para os cariocas, e Robinho diminuiu para os mineiros.
Luciano comemora gol do Fluminense contra o Cruzeiro com os companheiros.© Gazeta Press Luciano comemora gol do Fluminense contra o Cruzeiro com os companheiros.
João Pedro, de apenas 17 anos, marcou duas vezes e ainda deixou um golaço. A notícia triste para o torcedor do Fluminense é que a joia já foi vendida para o Watford, da Inglaterra.
Os cariocas chegam aos mesmos seis pontos dos mineiros, mas ocupam a oitava posição graças ao saldo de gol. O Cruzeiro está em 12º.
O ritmo foi intenso durante todo o confronto, e todos os gols saíram no segundo tempo. Oportunidades não faltaram para ambos os lados, mas a equipe de Fernando Diniz levou a melhor no aproveitamento.
O atacante de 17 anos entrou no segundo tempo para empatar a partida contra o Cruzeiro no último lance.© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA O atacante de 17 anos entrou no segundo tempo para empatar a partida contra o Cruzeiro no último lance.
Esse foi o segundo dos três confrontos entre as equipes no intervalo de menos de um mês. Na última quarta-feira, os times ficaram no empate por um a um pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece em 5 de junho.

Visitante bem conhecido

Fred, ídolo do Fluminense e atacante do Cruzeiro, não teve grande destaque na partida. Essa foi a segunda partida do jogador com a camisa do Cruzeiro contra sua ex-equipe.
Com o uniforme do Atlético Mineiro, Fred já tinha jogado contra o Fluminense em três oportunidades.
O atacante anotou apenas um gol contra o Fluminense na carreira, marcado, justamente, com a camisa do Cruzeiro, porém, na sua primeira passagem, em 2004. 

O jogo

A partida começou com um ritmo incrível. Quem pressionava era o Fluminense, mas os contra-ataques do Cruzeiro rendiam nas melhores oportunidades de gol.
Matheus Ferraz, aos cinco minutos, teve a primeira boa chance do jogo, ao subir mais alto que todo mundo em cruzamento de Gilberto. Rafael deu um tapinha para evitar o gol.
Em uma dessas subidas rápidas para o ataque dos mineiros, Pedro Rocha ficou de frente para o goleiro e caiu, reclamando de empurrão de Gilberto. O árbitro não viu irregularidades no lance.
O primeiro gol da partida saiu pouco antes do intervalo, aos 43, quando Nino subiu muito bem em escanteio cobrado por Daniel e cabeceou bonito para dar a vantagem ao Fluminense.
Logo na volta dos vestiários o Fluminense ampliou. Gilberto chutou, a bola ficou presa no meio da área e Luciano encontrou uma forma de driblar o goleiro e bater de direita.
Robinho diminuiu para o Cruzeiro instantes depois do gol de Luciano. Pedro Rocha cruzou para Fred, que deixou a bola sobrar para Robinho, na entrada da área, para encher o pé.
O juiz chegou a marcar pênalti de Rafael em Fred aos 24 da segunda etapa, mas a jogada não valeu por impedimento.
Os dois últimos gols do jogo foram do Fluminense, marcados pelo jovem João Pedro. O primeiro, aos 35, após receber cruzamento de Marcos Paulo pela direita e finalizar de joelho. E o segundo, nove minutos depois, um golaço. Ele recebeu na área, tirou três defensores e encheu o pé: 4 a 1.

Agenda

O próximo compromisso do Cruzeiro é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o clube pisa no Mineirão e recebe a Chapecoense.
Um confronto difícil aguarda o Fluminense na quinta-feira (23), pela primeira rodada de mata-matas da Copa Sul-Americana. Os cariocas jogam em casa contra o Atlético Nacional, da Colômbia. 

 Varjota Esportes - Ce.         /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário