Na véspera da semifinal contra Argentina, Alisson fala em jogo coletivo e duelos contra Messi

Na véspera da semifinal contra Argentina, Alisson fala em jogo coletivo e duelos contra Messi© Pedro Martins / MoWA Press Na véspera da semifinal contra Argentina, Alisson fala em jogo coletivo e duelos contra Messi
Faltando apenas um dia para decidir uma vaga na grande  decisão da Copa América, a seleção brasileira encerrou, nesta segunda-feira, sua preparação, em Belo Horizonte, para o jogo decisivo. Em entrevista coletiva, o goleiro Alisson ressaltou a importância do trabalho de Tite e do jogo coletivo do selecionado canarinho.
"A gente tem muita convicção no nosso trabalho, naquilo que o professor Tite fala. A gente acredita. Acredito mais no coletivo, e dentro desse coletivo, temos alguns craques. Quando o coletivo está bem, as individualidades aparecem", completou.
Disponível para iOS e Android: Microsoft News
Perguntado sobre os cuidados com as individualidades da seleção de Lionel Scaloni, principalmente pelo camisa 10, o goleiro foi enfático em dizer que o foco está no adversário como um todo.
 "Minha preparação é para jogar contra a seleção da Argentina, que é uma seleção que tem mostrado o seu potencial. Vem reformulando seu time, se reconstruindo e ganhando confiança durante a competição. O Messi, por si só, chama atenção. Mas temos que estar focados no que nós vamos fazer dentro de campo para neutralizar todos", revelou.
"Tem o Kun Agüero, que é um jogador de muita qualidade. O Lautaro Martínez que vem fazendo um grande ano. Não é só com um que temos que estar preocupados", concluiu.
Ao fim da coletiva, Alisson falou a respeito de seu retrospecto de duelos contra Messi. Recentemente , o arqueiro venceu duelos importantes contra o craque na Liga dos Campeões. Primeiro com a Roma e, mais recentemente, com o Liverpool.
"Cada partida tem a sua história. Pela Roma teve a sua, pelo Liverpool teve outra. Felizmente foram duas histórias felizes para o meu lado. Contei com duas equipes que jogavam coletivamente. Nossa seleção tem jogado assim, como um time, com entrosamento. Agora vivi duas experiências importantes. Mas uma partida agora não tem espaço para erro, em que todos têm que dar o seu melhor", disse.
Um dos maiores clássicos do futebol mundial será nesta próxima terça-feira. Brasil e Argentina estarão frente a frente, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

 Varjota Esportes - Ce.        /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário