A transferência de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain ainda será assunto nas próximas gerações. O fato mais curioso sobre a contratação do mais novo camisa 30 seja justamente o fato dela não ter custado nada ao clube do Parque dos Príncipes, afinal, o argentino era um dos muitos agentes livres do mercado. Apesar da gratuidade envolvida nas tratativas, alguns milhões estão sendo embolsados por... Michael Jordan. Como? Nós te explicamos.
Talvez você não tenha notado, mas a Air Jordan (marca do lendário jogador de basquete) está nos uniformes do PSG, mais precisamente no canto superior direito. O acordo fechado entre ex-jogador e Nike estabelece que Michael tenha 5% da venda de cada camisa. Não precisamos nem dizer que os mantos da equipe de Mauricio Pochettino venderam muito depois do anúncio de Messi, certo?
Segundo estimativas da imprensa estrangeira, o PSG já faturou 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 743 milhões) em menos de uma semana com a venda das camisas. Se aplicarmos a regra dos 5%, Jordan recebeu nada menos que 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões de reais).
O impressionante montante deve ganhar mais alguns "zeros" assim que a estreia de Lionel for oficializada. Ainda sem data, muitos jornalistas apontam que o atacante deverá entrar em campo no dia 29 de agosto, contra o Reims, pela Ligue 1. Torcedores, empresários e comissão técnica devem estar ansiosos por esse momento, mas não tanto quanto Michael Jordan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário