O Grêmio acumulou um novo resultado negativo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Na noite do último sábado (14), o Tricolor foi até o estádio Morumbi e acabou derrotado pelo São Paulo por 2x1, permanecendo com somente 10 pontos, na 19ª colocação. A distância para o Cuiabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento e adversário de quarta-feira (18), é de sete pontos.
Após o confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari subiu o tom nas cobranças ao elenco. "Precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico dentro e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário. Saber que o adversário é o último, é o final do mundo (...) Nesse momento tem que jogar com ânimo, determinação, com mais vontade, mais garra, mais pegada. É isso que muitas vezes falta num momento ou outro do jogo", disse o comandante.
De acordo com informação do jornalista Diogo Rossi, assim como fez publicamente na entrevista coletiva, Felipão cobrou os jogadores nos bastidores. Nas próximas partidas, a tendência é que alguns jogadores, como Jean Pyerre e Darlan, percam espaço na equipe do Grêmio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
"Estes dois jogadores, neste primeiro momento, devem ficar à parte daquele que é considerado o time titular", informou Rossi. Titular nas últimas partidas, o Jean Pyerre chegou a ser defendido por Felipão na coletiva. Já Darlan é opção para os volantes e, inclusive, substuiu o camisa 88 nos minutos finais diante do São Paulo.
No setor de meio de campo, a expectativa era pela entrada de Maicon, que acabou ficando de fora. Segundo Diogo Rossi, o camisa 8, que ingressou na partida contra a Chapecoense, estava à disposição e a opção por não ser utilizado foi do treinador. O volante não teve nenhum novo problema físico e existia a possibilidade de atuar por cerca de 30 minutos ou mais.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário