O Atlético segue em grande fase na temporada 2021. Na noite do último sábado (14), o Galo bateu o Palmeiras, no Mineirão, pelo placar de 2x0, chegando a nove vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, igualando o recorde alcançado pelo Internacional em 2020. O resultado deixou o time mineiro ainda mais isolado na liderança.
Apesar de não ter muito tempo para descansar em meio aos confrontos decisivos com o River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o técnico Cuca repetiu quase toda formação que venceu por 1x0 no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). De olho no segundo confronto com os argentinos, o Galo tem duas preocupações.
Diante do Palmeiras, as únicas mudanças em relação ao jogo da ida com o River Plate foram as saídas de Allan e Zaracho. Enquanto o primeiro tem um edema, o segundo foi preservado pela comissão técnica. Ainda assim, mesmo que não estejam lesionados, os dois jogadores ligam o alerta para o confronto do meio de semana pela Libertadores.
"Preocupa. Os dois porque são edemas, é desgaste, é muito jogo, é muita intensidade, muita logística, viagens, você não recupera total. Tem que rodar bastante o elenco, como a gente fez no último jogo com River, que o Savarino, por exemplo, nem entrou", externou Cuca, que explicou as mexidas ao longo do duelo com os paulistas.
"Hoje nós tiramos o pessoal que tinha que tirar. Mas não precisava tirar o Nacho (Fernández), que ele não vai jogar (foi expulso na ida das quartas). Mas não é esse o problema. O problema é você ter o cara em evolução, não o cara com o risco de lesão. A gente tem feito as coisas certinhas, graças a Deus tem feito as escolhas certas", completou.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário