A tenista japonesa Naomi Osaka afirmou pelo Twitter que vai doar o prêmio que receber em seu próximo torneio, WTA 1000 de Cincinnati (EUA), para o Haiti, terra de seu pai. O país da América Central foi novamente devastado por um terremoto que matou mais de 300 pessoas e feriu mais de 1800.
© ITF Tennis ITF Tennis - Realmente dói ver toda a devastação que está acontecendo no Haiti, e sinto que realmente não temos um descanso. Estou prestes a jogar um torneio esta semana e vou dar todo o prêmio em dinheiro para os esforços de ajuda ao Haiti. Eu sei que o sangue de nossos ancestrais é forte - escreveu a tenista.
Origem de Naomi Osaka
A japonesa Naomi Osaka, que conquistou o mundo ao acender a Pira Olímpica e dar o pontapé inicial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, é considerada a representação de um Japão mais moderno e inclusivo, não apenas em termos tecnológicos como socialmente.
Nascida em 16 de outubro de 1997 na cidade de Osaka, localizada na província de mesmo nome no sudeste do país, Naomi é a segunda filha do casal Tamaki Osaka e Leonard François – ela japonesa, ele haitiano – que também são pais de Mari, dois anos mais velha e é ex-tenista recém aposentada do circuito profissional que se descobriu design gráfica e desenhista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário