Neste sábado (14), o Cruzeiro enfrentou o Sampaio Correia e ficou apenas no empate em 1 a 1 pela décima sétima rodada da Série B. A Raposa dominou o jogo, mas as chances criadas e o maior número de posse de bola não conseguiu ser revertido em mais gols. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez suas análises sobre o desempenho do Time Celeste.
"A meu ver, erros individuais. Se pegar coletivamente, a equipe jogou com domínio de jogo. Mas tivemos erros individuais. Quando toma o gol, esculhamba momentaneamente. Mas conseguimos manter equilíbrio e continuar jogando. No futebol, faz parte do jogo", declarou Luxa.
O treinador bateu na tecla do emocional, destacado que é preciso trabalhar com o elenco para que o avanço aconteça: "Futebol tem uma parte que é complicada, que é o emocional. Equipe vinha de 10 jogos sem ganhar. Ganhamos 1, empatamos 2. O importante é que vem progredindo. Vejo progresso da equipe. É continuar colocando a cabeça dos jogadores no lugar. Falta um jogo do primeiro turno e mais 19 do segundo. Vejo crescimento. E dá uma sensação de que tem coisa boa pode acontecer", enfatizou.
A equipe teve diversas oportunidades desperdiçadas, embora Luxa tenha gostado do rendimento do time. O técnico foi perguntado se faltou sorte na partida, pelo fato da vitória não ter sido concretizada sob um rendimento satisfatório: "Acho que não faltou sorte, não. É tranquilidade. Quando tiver tranquilidade necessária, sem pressão demasiada, os gols vão sair. A bola vai bater na bunda entrar. Por enquanto, está batendo na bunda e saindo. Tivemos bastante oportunidades, mas não fomos felizes", explicou.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário