O Atlético segue em busca de reforços para o elenco do técnico Cuca e negocia nos bastidores com Diego Costa. Livre no mercado da bola desde que rescindiu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, o atacante chegou a ser alvo do Besiktas, da Turquia, que desistiu do negócio. Nesta terça-feira (10), o jornalista Jorge Nicola trouxe atualizações importantes sobre o tema.
Desde a última semana, a diretoria atleticana negocia com o staff de Diego Costa e avançou nas tratativas nos últimos dias. "Ainda faltam detalhes importantes. Mas tem chances razoáveis de dar certo", afirmou um dirigente. O contrato do jogador, de 32 anos, com o Galo deve ter a duração mínima de um ano e meio.
Os vencimentos de Diego Costa no Atlético, incluindo salários, direito de imagem e luvas, que é o valor pago como prêmio pela assinatura do vínculo, devem ficar próximos ao que recebe Hulk, ou seja, cerca de R$ 1,2 milhão. O investidor parceiro do Galo para auxiliar nos pagamentos é Rubens Menin, que passou a seguir o atacante nas redes sociais.
Conforme a reportagem do site globoesporte.com, o Atlético utiliza a mesma estratégia que convenceu Hulk, apresentando um projeto esportivo para brigar por títulos e com salários em dia, além do atrativo do novo estádio do clube, que passará a ser utilizado a partir do final de 2022.
O experiente atacante construiu toda sua carreira na Europa, passando por grandes clubes como Penafiel e Braga, em Portugal, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Atlético de Madrid, da Espanha, além do inglês Chelsea. A última atuação de Diego Costa foi no dia 22 de dezembro de 2020.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário