Com golaço de Junior, Bahia bate Furacão e respira no Brasileiro

O Bahia penou para fazer um gol, mas quando fez caprichou. Na noite desta quarta-feira, o time baiano recebeu o Atlético-PR no estádio de Pituaçu e conseguiu a vitória simples com Junior, que encobriu o goleiro Renan Rocha já aos 30 do segundo tempo, respirando um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os comandados de Joel Santana chegam aos 30 pontos conquistados, se afastando da zona de rebaixamento do torneio. Em contrapartida, o Furacão, com 23, passará pelo menos mais alguns dias na degola.
Arte GE.Net

Na próxima rodada, os tricolores têm dura missão contra o Corinthians, no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. No sábado, às 18h30 (de Brasília), o Furacão também não deve ter vida fácil contra o embalado Fluminense.O Jogo - O primeiro tempo foi basicamente um duelo de ataque contra defesa, com o Bahia dominando a posse de bola por mais tempo e o Atlético-PR se limitando a sair em raros contra-ataques. O primeiro lance de perigo, no entanto, foi rubro-negro, que ameaçou com Morro García, de cabeça, aos 20 minutos.
Depois, porém, o Tricolor foi só pressão. Após lançamento na área, Paulo Miranda cabeceou e exigiu bela defesa de Renan Rocha. Três minutos mais tarde, o mesmo Paulo Miranda invadiu a área e ficou cara a cara com o arqueiro adversário, mas demorou demais para finalizar e desperdiçou boa chance.
Aos 33, Marcos recebeu na direita de Souza e bateu cruzado, exigindo outra aparição importante de Renan Rocha. Ainda antes do intervalo, um lance provou reclamações dos anfitriões. Jones partiu em velocidade, limpou o goleiro e caiu, mas o juiz mandou seguir.
No segundo tempo, o time visitante melhorou sua postura e parou de dar espaços para os donos da casa. Em duas boas chegadas, Morro García acabou finalizando mal. Sem opções, o Bahia começou a ser vaiado pela torcida e pouco ameaçava.
Aos 30 minutos, no entanto, um lance de matador definiu o resultado. Junior recebeu livre dentro da área e, diferente de Morro García, mostrou muita categoria para, com um toque, encobrir Renan Rocha e dar a vitória aos donos da casa.   

 Gazetaesportiva  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário