Guarani vence o Americana de virada e respira na Série B Resultado mantém o Bugre fora da zona de rebaixamento e complica o rival, que pode perder o último posto do G-4 do campeonato

Com uma reação surpreendente no início do segundo tempo, o Guarani venceu o Americana fora de casa na noite desta terça-feira, por 2 a 1,e agora respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado levou o Bugre aos 30 pontos, três acima da zona de rebaixamento do torneio. Pelos lados dos donos da casa, o tropeço, que interrompeu uma série invicta que já durava oito jogos, mantém a equipe com 41 pontos, na 4ª posição. Porém, uma vitória de Sport ou Bragantino no próximo sábado significa ao time do técnico Sérgio Guedes a saída do G-4.
Na próxima terça-feira, às 20h30m (horário de Brasília), o Guarani faz o duelo paulista com o Bragantino, no Brinco de Ouro. No mesmo dia e horário, o Americana vai até o Recife enfrentar o Salgueiro, no Arruda.
A primeira etapa do confronto foi marcada por muitos chutões e algumas furadas. Em um dos raros lances de qualidade, aos 28 minutos, Magal avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda grande área e encontrou Fumagalli, que completou de cabeça para o gol. Antes disso, aos 13 minutos, Clodoaldo até já havia balançado a rede do Bugre, mas o lance foi invalidado corretamente pelo auxiliar, que marcou impedimento do atacante ex-Corinthians.
No segundo tempo, o Guarani voltou para o jogo com outro espírito e pressionou os donos da casa desde o início. Depois de Felipe e Dadá assustarem, Marcelo Macedo, que havia entrado no intervalo, deixou tudo igual aos seis minutos, após aproveitar chute cruzado da direita. E a reação do Bugre não parou por aí. Aos 11 minutos, Denilson virou para os visitantes com um lindo gol. O atacante passou por dois defensores, arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jaílson.
Em desvantagem no marcador, o Americana tentou buscar o empate e na melhor oportunidade, aos 43 minutos, Fumagalli, dentro da grande área, cabeceou nas mãos de Emerson. Apostando nos contra-ataques, o Guarani soube administrar a vantagem e contou com as expulsões de Léo Silva e Henrique para segurar os donos da casa e conquistar os três pontos.  

  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário