A noite em Bruxelas foi de alegria e redenção para Usain Bolt. O jamaicano conseguiu conquistar um de seus principais objetivos na temporada: a melhor marca do ano na prova dos 100m. Com o tempo de 9s76, dois centésimos na frente da então melhor marca de 2011, do compatriota Asafa Powell, o recordista mundial venceu a etapa de Bruxelas da Diamond League com facilidade e enterrou de vez o trauma do Mundial de Daegu. Na ocasião, ele foi eliminado na modalidade após queimar a largada.
Outro jamaicano, Carter Nesta ficou na segunda posição, com o tempo de 9s89. Lerone Clarke chegou em terceiro com 10s05.
A melhor marca do ano na modalidade pertencia ao também jamaicano Asafa Powell desde a etapa de Lausanne, em junho. Bolt, detentor do recorde mundial da categoria com 9s58 em 2009, confessou na última quinta-feira que não abria mão de brigar pelo melhor tempo até o fim da temporada.
atletismo Usain Bolt Meeting de Bruxelas (Foto: Reuters)Bolt conseguiu uma excelente vantagem sobre os adversários em Bruxelas (Foto: Reuters)
Na prova dos 200m, Usain Bolt também era detentor da melhor marca do ano, com os 19s40 conquistados no Mundial da Coreia. No entanto, o compatriota Yohan Blake cravou, em Bruxelas, o o tempo 19s26, superando Bolt.  
  
  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.