Cerca de 800 atletas estarão em ação na luta pelas melhores posições do pódio em evento no Ginásio Paulo Sarasate
Na manhã de hoje, os atletas inscritos no Pan-Americano de Karatê dão início à caminhada em busca das medalhas da competição nas categorias infanto, juvenil e Sub 21. O evento acontece no Ginásio Paulo Sarasate, na Capital Cearense. Aproximadamente 800 caratecas representando 30 países - sendo 89 brasileiros -, já se encontram em Fortaleza. O Pan segue até sábado, com a definição dos seus campeões.
Hoje, as lutas do campeonato no Paulo Sarasate serão abertas às 9h e seguirão até as 18h. O Pan reúne lutadores nas faixa etária de 12 a 14 anos (infanto-juvenil), 15 a 17 anos (juvenil) e mais a Sub 21.
Coletiva
Ontem, a comissão organizadora do Pan-Americano de Karatê concedeu entrevista coletiva em um hotel da Av. Beira-Mar. Nesse evento estiveram presentes o presidente da Federação Pan-Americana de Karatê, William Millerson; presidente da Confederação Brasileira (CBK), Edgar Ferraz; e o diretor de arbitragem da federação pan-americana, Javier Mantilla.
Na ocasião, Millerson destacou a importância de um campeonato desse porte estar sendo disputado no Estado do Ceará.
Já o presidente da Federação Cearense de Karatê (FCK), Luís Carlos Cardoso, disse: "Vamos fazer uma competição com muita organização, que mostrará a competência do cearense em realizar disputa internacional".
Os karatecas Lucélia Ribeiro, com vaga no Pan do México, e Douglas Broz, são convidados especiais do Pan em Fortaleza.
Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário