Pan de karatê Começa a briga por medalhas

Cerca de 800 atletas estarão em ação na luta pelas melhores posições do pódio em evento no Ginásio Paulo Sarasate
Na manhã de hoje, os atletas inscritos no Pan-Americano de Karatê dão início à caminhada em busca das medalhas da competição nas categorias infanto, juvenil e Sub 21. O evento acontece no Ginásio Paulo Sarasate, na Capital Cearense. Aproximadamente 800 caratecas representando 30 países - sendo 89 brasileiros -, já se encontram em Fortaleza. O Pan segue até sábado, com a definição dos seus campeões.

Hoje, as lutas do campeonato no Paulo Sarasate serão abertas às 9h e seguirão até as 18h. O Pan reúne lutadores nas faixa etária de 12 a 14 anos (infanto-juvenil), 15 a 17 anos (juvenil) e mais a Sub 21.

Coletiva
Ontem, a comissão organizadora do Pan-Americano de Karatê concedeu entrevista coletiva em um hotel da Av. Beira-Mar. Nesse evento estiveram presentes o presidente da Federação Pan-Americana de Karatê, William Millerson; presidente da Confederação Brasileira (CBK), Edgar Ferraz; e o diretor de arbitragem da federação pan-americana, Javier Mantilla.

Na ocasião, Millerson destacou a importância de um campeonato desse porte estar sendo disputado no Estado do Ceará.

Já o presidente da Federação Cearense de Karatê (FCK), Luís Carlos Cardoso, disse: "Vamos fazer uma competição com muita organização, que mostrará a competência do cearense em realizar disputa internacional".

Os karatecas Lucélia Ribeiro, com vaga no Pan do México, e Douglas Broz, são convidados especiais do Pan em Fortaleza.       


   Diário  do  Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário