VÔLEI Brasil ganha seu 28º Sul-americano

Sob o comando do técnico Bernardinho, o Brasil entrou em quadra ontem diante da Argentina e garantiu o título do Sul-americano de vôlei, contando com o apoio em massa da torcida no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). Com o placar de 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/21), a seleção brasileira sagrou-se campeã pela 28ª vez do torneio.

Ambas as seleções estão classificadas para a Copa do Mundo de vôlei, a ser disputada no Japão, em novembro. A competição selecionará seus três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres, realizados em 2012.

Desempenho
Mesmo com alguns erros de saque no primeiro set, o Brasil dominou o início do jogo, mantendo-se sempre à frente no marcador e definindo a parcial em 25/20, contando com seis pontos marcados por Dante.

O bom início de partida não se repetiu na segunda parcial. Em vantagem no placar, a Argentina voltou mais incisiva e, apesar das mudanças propostas por Bernardinho, venceu o set por 25/19, anotando assim o primeiro set perdido do Brasil em toda a competição.

Contando com a pontaria de Murilo no saque, o Brasil abriu 4 a 1 no retorno para o jogo, porém, a Argentina se recuperou e equilibrou o terceiro set. Após muita disputa, a seleção verde-amarela encerrou a parcial em 25/23, novamente com cinto pontos marcados por Dante.

No último set, apesar da vantagem, a seleção brasileira encontrou uma forte resistência dos argentinos, que até esboçaram uma pequena reação, encostando no marcador em 19/18. Porém, após um pedido de tempo de Bernardinho, o time voltou melhor e ampliou sua vantagem para cravar 25/21 e a vitória na competição.

Apesar das comemorações pelo feito, Bernardinho não poupou críticas à arbitragem. "O vôlei sul-americano já merece algo melhor. O Brasil já está no topo do mundo, a Argentina está chegando. Não pode se propor uma final com um risco tão grande de arbitragem", disse o comandante acrescentando "soubemos usar experiência e tranquilidade para ganhar. Agora, é pensar no Japão e na classificação olímpica".
  

 DN  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário