Abel Braga tem mais um problema para escalar o Fluminense que enfrentará o Boca Juniors na próxima quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores, e também para o jogo de volta, na outra semana, no Engenhão. Antes da premiação do Campeonato Carioca, o técnico descartou a possibilidade de contar com Deco em Buenos Aires.
- Impossível - disse o treinador em entrevista ao SporTV, acrescentando que o meia precisará de duas ou três semanas para se recuperar. - Depois de passar pelo Boca, se a gente conseguir, vai ter uma semana para começar a outra fase (semifinal). Aí provavelmente ele estará junto conosco.
Embora lamente ficar fora da primeira partida, Deco ainda alimenta esperança de jogar a segunda, no Engenhão:
- Essa é a previsão mais pessimista (de duas a três semanas). Vamos tentar reduzir esse tempo para disputar o jogo de volta.
O meia sentiu dores na coxa direita durante a final do Campeonato Carioca e foi substituído ainda no primeiro tempo, dando lugar a Wagner. Ele seria avaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico tricolor. Não será o único desfalque para o jogo, já que Fred, Valencia e Wellington Nem também estão fora.
Ao comentar a dificuldade de escalar o time sem dois jogadores experientes como Deco e Fred, Abel lamentou as ausências, mas disse confiar nos substitutos:
- Vamos ter que jogar sem eles. Já aconteceu outras vezes, mas lamentamos muito, pela capacidade dos dois jogadores. Temos um grupo no qual confiamos, importante é que aqueles que entrarem possam corresponder.
O campeão carioca inicia com o Boca Juniors a disputa das quartas de final às 19h45m desta quinta-feira, na Bombonera. Na próxima semana, os times fazem a partida de volta no Engenhão, na quarta-feira (dia 23).
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário