FCF lança nota oficial sobre protestos de Ceará e Fortaleza As duas equipes resolveram não receber troféus de campeão e vice estaduais. Além disso, fizeram duras críticas à gestão da entidade.


Um dia após a decisão do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nota oficial, em seu site, explicando-se sobre os protestos de Ceará e Fortaleza, na semana passada. Os fatos ocorridos fizeram com que os dois clubes não quisessem receber os troféus de campeão e vice do Estaudal 2012.
Sobre as reclamações do Ceará e a carta-protesto lançada pelo clube, na última sexta-feira, a FCF alega que ‘não entendeu’ o porquê da manifestação do clube alvinegro. Segunda a nota, as justificativas são infundadas.
- Em nenhum momento, nesta reunião (quando se decidiu pelo Ceará pagar R$ 5 por sócio-torcedor), foi discutida a entrada ou não do sócio aficcionado do Fortaleza Esporte Clube - pontuou a nota oficial.
Ainda sobre o assunto, a entidade diz que a maneira como ocorreu a reclamação por parte do Ceará foi constrangedora. Principalmente, porque, no Ceará, foi dada entrevista 'sobre conversa que não ocorreu'.
Já sobre o teor das reclamações da diretoria do Fortaleza, a FCF garante que não foi questionada sobre a possibilidade de entrada dos sócio-torcedores do clube.
- Em nenhum momento, o representante do Fortaleza Esporte Clube reivindicou a entrada do seu sócio-torcedor. Portanto, não procede a informação de que o direito do torcedor aficcionado do Fortaleza foi barrado pela Federação Cearense de Futebol, Ministério Público ou TJDF-CE - frisou nota da Federação.
A nota conclui ainda que a decisão em liberar a entrada dos sócio-torcedor do Tricolor do Pici ocorreu de forma correta.
- Somente no dia 11 de maio de 2012, dia seguinte à reunião preparatória para o segundo jogo decisivo, a diretoria do Fortaleza, baseada na portaria nº 004/DCO/FCF/2012, reivindicou o direito de seu torcedor aficcionado adentrar o estádio. A FCF analisou o texto da portaria nº 004/DCO/FCF/2012, reconheceu o direito reivindicado e acatou a solicitação - concluiu. 
  Varjota  Esportes - Ce.  /  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário