Em noite de Zé Carlos, Criciúma vence o Vitória e mantém a liderança Atacante marca duas vezes e equipe catarinense continua com 100% de aproveitamento na Série B



O Criciúma venceu o  Vitória nesta terça-feira por 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse e somou mais três pontos na caminhada em busca da Série B. Com o apoio da torcida, o Criciúma contou com a inspiração do atacante Zé Carlos para manter a ponta da Série B. O duelo foi muito equilibrado e mostrou que as duas equipes devem fazer parte do grupo que vai brigar por uma das quatro vagas para a elite do futebol brasileiro em 2013. No entanto, foi a equipe catarinense quem aproveitou melhor as chances e saiu de campo vencedor. O goleiro Douglas Leite também fez sua parte e segurou o ataque do Vitória para garantir o resultado.
Com o triunfo, o Criciúma Vitória mantém os 100% de aproveitamento na Série B. Em três jogos foram três triunfos. Já o Vitória conheceu a sua primeira derrota na competição e segue com  três pontos. O Rubro-Negro tem um jogo a menos, já que folgou na segunda rodada, contra o América-RN, partida adiada para o próximo dia 5.
Na próxima rodada, no sábado, o Criciúma vai até Belo Horizonte enfrentar o América, no estádio Independência. Enquanto o Vitória estreia na Barradão diante do Ipatinga, no mesmo dia. As duas partidas estão marcadas para às 16h20m.
Muito equilíbrio e Criciúma em vantagem
O primeiro tempo foi equilibrado, digno de um duelo entre duas equipes que sonham com o acesso no final do campeonato. Os catarinenses começaram pressionando. Logo aos dois minutos, Zé Carlos aproveitou um vacilo do sistema defensivo do Vitória e do meio da rua, tentou surpreender Douglas. A bola passou perto da meta baiana. No entanto, os baianos não se assustaram. O Vitória saiu para o jogo e passou a criar jogadas de perigo, na maioria das vezes pelo lado esquerdo com Welligton Saci e Tartá infernizando a defesa do Criciúma.
Criciuma venceu o Vitória por 2 a 1 e manteve a liderança da Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.)
Artilheiro do Brasil, Neto Baiano também deu trabalho para a defesa catarinense. Em duas oportunidades, o atacante esteve em boas condições de deixar sua marca. O Criciúma também assustava e no ritmo do lá e cá, o Tigre marcou pela primeira vez na partida. Aos 27 minutos, Gilmar cruzou com categoria, Zé Carlos matou no peito e soltou uma bomba no canto superior esquerdo de Douglas. Criciúma 1 a 0.
Depois do gol, o Criciúma, empurrado pela torcida, foi para cima na tentativa de ampliar o placar. Porém, passado os minutos de êxtase com o gol, o Vitória passou a dominar as ações e pressionar o time catarinense. Os baianos assustaram com a bola área, enquanto a zaga do Criciúma batia cabeça. Apesar do drama aéreo, o Criciúma se segurou e manteve o placar até o final da primeira etapa.
Douglas Leite segura o Vitória e Zé Carlos decide
O segundo seguiu a linha da etapa inicial, com muito equilíbrio. Atrás no placar, o Vitória começou da mesma forma que terminou a etapa inicial: pressionando. Os primeiros minutos foram de pressão baiana. O grito de gol quase saiu após um cabeçada de Neto Baiano. A bola, que tinha endereço certo, desviou em um defensor do Criciúma. Os jogadores do Vitória pediram toque de mão, mas o juiz considerou lance normal.
Aos 12 minutos, o Criciúma ampliou o placar. Zé Carlos, de fora da área, bateu forte no canto esquerdo de Douglas: 2 a 0. Aos 18, Lucca quase ampliou, mas Douglas fez uma grande defesa. Três minutos depois, Zé Carlos quase marcou o terceiro. Em cobrança de falta, o atacante acertou o travessão.
Carpegiani mudou o time e colocou o Vitóira no ataque. O treinador trocou o meia Eduardo Ramos pelo atacante Rildo e Marquinhos por Dinei. As mudanças animaram o  e aos 25, o Vitória tratou de mostrar que estava vivo e justamente em uma jogada envolvendo os novatos em campo. Rildo cruzou na área e Dinei acertou um bicicleta espetacular. A bola explodiu no travessão de Douglas Leite. O Vitória voltou a ficar no "quase", após falta cobrada por Tartá, a bola desviou no meio do caminho e Douglas Leite fez um milagre para impedir o gol baiano.
O goleiro da equipe catarinense ainda fez um outro milagre na partida. Em chute de Geovanni, o goleiro fez uma grande defesa, mas na sequência da jogada, após escanteio cobrado, Rodrigo diminuiu o placar. O Vitória ainda tentou chegar ao gol de empate na base da pressão e quase chegou ao gol de empate nos minutos finais. No entanto, o Criciúma se segurou, somou mais três pontos  manteve os 100% de aproveitamento, assim como o América-MG. A equipe catarinense ainda tem o artilheiro da competição, Zé Carlos, e o melhor ataque com 10 gols. 

  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário