Inter e Caxias dominam seleção do Gauchão. Grêmio tem um nome Cada finalista tem quatro nomes, e Fernando representa o Tricolor. VEC emplaca dois atletas, e Dátolo é o craque do campeonato


O Inter venceu o estadual neste domingo sobre o Caxias, mas a comemoração não parou por aí. Na noite desta segunda-feira, no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, uma cerimônia reuniu os demais participantes para a Festa dos Melhores do Gauchão 2012.
Todos os premiados na festa dos Melhores do Gauchão (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Destaque na premiação, Dátolo subiu duas vezes ao palco. Primeiro, para receber o prêmio de melhor meia, ao lado de Eduardinho, do Veranópolis. Depois, foi a vez de receber o prêmio de craque da competição.
Dátolo na festa dos Melhores do Gauchão (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dátolo foi eleito o craque da competição
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
- Esse título representa que tomei uma boa decisão de vir da Europa para o Brasil. É algo positivo, bom, mas também devo aos companheiros. Se eu ganhei, eles também merecem – comemorou.

Grêmio teve apenas Fernando como seu representante. O volante lamentou que o a festa não fosse azul, preta e branca. No entanto, valorizou a premiação individual.

- A gente fica triste por não estar recebendo o troféu de campeão, mas vale a premiação pessoal. É importante na minha carreira, o que eu sempre quis. É uma satisfação estar entre os melhores – comentou, timidamente.

No evento, foi conhecida a seleção do campeonato, decidida por jornalistas do Rio Grande do Sul. No hipotético time, deu a lógica: os finalistas dominaram a eleição, com quatro jogadores de cada clube entre os 11. O Veranópolis contou com dois nomes.
Jogadores do Caxias na festa Melhores do Gauchão (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Jogadores do Caxias na festa Melhores do Gauchão
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo com a segunda colocação, o Caxias saiu por cima. Ficou aquele gosto de “dever cumprido”. Mas ninguém saiu melhor do que o garoto Wangler, de 19 anos.

Tímido para receber o prêmio, mas ousado no gramado, sabe de dificilmente permanecerá no Caxias.

- O trabalho foi bem feito e espero dar sequência para quem sabe chegar a times maiores. O Osvaldo Voges falou que ia tentar me segurar, mas admitiu que seria difícil – comentou.

Confira a relação completa dos premiados da noite:
Goleiro: Paulo Sérgio - Caxias
Lateral-direito: Raulen -  Veranópolis
Zagueiro: Lacerda - Caxias
Zagueiro: Índio - Inter
Lateral-esquerdo: Fabinho - Caxias
Volante: Fernando - Grêmio
Volante: Sandro Silva - Inter
Meia: Dátolo - Inter
Meia: Eduardinho - Veranópolis
Atacante: Leandro Damião - Inter
Atacante: Vanderlei - Caxias

Técnico:
 Paulo Porto - Caxias
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Dirigente: Osvaldo Voges - Caxias

Revelação: Wangler - Caxias
Craque: Dátolo - Inter
Goleador: Damião - Inter (11 gols) 

 Varjota  Esportes - Ce.  /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário