Artilheiro do Ano: Lúcio Maranhão aproveita a 'folga' dos rivais e marca Vitória de Neto Baiano não joga no fim de semana, Neymar é poupado contra o Sport, e artilheiro do ASA anota um contra o Grêmio Barueri


Lúcio Maranhão, herói e vilão do ASA contra o
Barueri (Foto: De Jesus/O Estado)
Neto Baiano, o atual artilheiro do ano, não entrou em campo no último fim de semana e não teve a oportunidade diminuir a diferença de 10 gols para os recordistas do Prêmio Friendenreich, Neymar e Jonas (ex-Grêmio). O Vitória teve o seu jogo contra o América-RN adiado para o próximo dia 5 de junho. No entanto, o goleador do Leão, que já anotou 32 vezes em 2012, entrará em campo na próxima terça-feira, contra o Criciúma, fora de casa, pela abertura da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2012.
Já Lúcio Maranhão, do ASA, aproveitou a “folga” do líder do Prêmio Friendenreich e se aproximou ainda mais da marca do atacante do Leão.
O goleador do time alagoano fez o gol da equipe contra o Grêmio Barueri no empate por 1 a 1, chegou ao seu 27º tento na temporada e igualou a marca de Neymar, do Santos, em 2012. O avante ainda poderia ter anotado mais um, porém perdeu um pênalti.

O camisa 11 do Peixe foi poupado mais uma vez, e o time praiano empatou sem gols contra o Sport, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Neste início de temporada, a atualização será feita às segundas e sextas. 
  
  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário