Luxa dá uma de salva-vidas e comanda o treino do alto Em coletivo, técnico confirma volta de Moreno para enfrentar Bahia


Uma cena inusitada marcou o treino do Grêmio na tarde desta segunda-feira, no gramado suplementar, no Olímpico. De uma torre de observação, como um salva-vidas, Vanderlei Luxemburgo comandou o coletivo em preparação à partida contra o Bahia, quinta-feira, em Salvador, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
luxemburgo treino grêmio torre (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Luxa inova e assiste a treino em "torre" especial (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
A torre de observação, na verdade, é uma espécie de andaime. Tem uma escada que leva a um lugar coberto por um toldo. De lá, sentado em uma cadeira plástica, Luxa inovou: deu orientações e cobrou alguns jogadores.

O lugar foi inaugurado em 2004 para a imprensa. Porém, pela proximidade com o banco de reservas, foi interditado. Passou a ser usado apenas pela comissão técnica para a gravação de imagens.
Luxemburgo observa do alto, ao lado do auxiliar
Emerson (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
Moreno de volta ao time

No trabalho, Luxa confirmou o retorno de Marcelo Moreno ao time. Ele havia sido preservado da partida contra o Fortaleza por sentir dores na coxa esquerda. Entrou na vaga de Facundo Bertoglio, que não treinou, e teve André Lima como companheiro. Pará, após suspensão, voltou à lateral esquerda e Naldo continuou na zaga pois Werley continua machucado.

O time que treinou: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; André Lima e Marcelo Moreno. O Grêmio treina ainda na manhã desta terça-feira e viaja à tarde em Salvador. 

  Varjota  Esportes - Ce.  /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário