Depois da derrota por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, para o América-MG, o elenco do Ceará retornou aos treinamentos, na tarde desta segunda-feira (21), em Porangabuçu. E, literalmente, torcida, diretoria e comissão técnica esperavam que o atacante Mota se apresentasse normalmente. O Vovô encara o Guaratinguetá, no próximo sábado, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Todavia, o camisa 9 segue desaparecido. Ninguém sabe, ninguém viu. Na semana passada, Mota solicitou à diretoria alvinegra dois dias de folga para resolver problemas particulares. Depois, prorrogou outras duas vezes seu retorno ao clube. O atacante deveria ter se apresentado na quarta-feira (16), mas pediu para voltar na sexta-feira (18), quando continuou sem se apresentar no Alvinegro, Acabou pedindo mais três dias.
O Ceará, através de sua assessoria, informou que estava esperando pelo atleta na tarde desta segunda-feira. Mas Mota sequer avisou que não viria. O GLOBOESPORTE.COM/CE tentou contato com o presidente Evandro Leitão e o vice-presidente Robinson de Castro para saber do paradeiro do jogador, sem sucesso.
Nem mesmo o empresário do jogador, Fábio Vieira, um dos detentores do seu passe, consegue contato com Mota, desde quinta-feira, segundo comentou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE.
- Não falo com ele desde a última quinta-feira. Ele me disse que estava em Recife tirando um visto e que retornaria no fim de semana. Mas tentei falar com ele depois e não consigo. Espero que ele se apresente, pois ainda tem contrato com o Ceará - disse Fábio Vieira.
Durante a carreata do bicampeonato, na manhã do último domingo, o vice-presidente Robinson de Castro foi taxativo sobre a situação de Mota.
- Esperamos o Mota na segunda-feira (hoje). Caso ele não se reapresente, receberá uma medida mais enérgica por parte do Ceará. Não admitiremos mais um adiamento - disse.
(Em tempo: no final do treino do Ceará, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, resolveu comentar o caso de Mota e garantiu que ele deve se apresentar ainda até a próxima quarta-feira.)
Conversa de bastidor
Nos bastidores, o pedido de Mota para passar alguns dias afastado do clube, assim como o seu 'sumiço' está se dando por questões familiares e conjugais, não confirmado por ninguém do Ceará e nem por seus empresários.
O atacante teria ainda recebido propostas do Avaí-SC e do Grêmio. A diretoria deve avaliar, a partir de mais uma falta de Mota, se ele permenece ou não no elenco alvinegro para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário