Brasil de Pelotas vence, sobe na Série D e afunda o Mirassol Jogando em casa, Xavante bateu o Leão paulista por 2 a 1 e voltou à zona de classificação para a segunda fase


O Brasil de Pelotas ficou em boa condição no Grupo 8 da Série D, ao vencer o Mirassol por 2 a 1, na tarde deste domingo, em jogo disputado no estádio Bento Freitas, em Pelotas Com o resultado, a equipe gaúcha entra na zona de classificação para a próxima fase e derruba o rival, que segura a lanterna na chave, com 3 pontos.
Com 8 pontos, o Brasil subiu para a vice-liderança da chave, atrás apenas do Metropolitano, que se isolou na liderança ao derrotar o Arapongas por 2 a 1, também neste domingo à tarde, em Blumenai. O time paranaense agora é o terceiro, com 6 pontos, seguido do Juventude, com 5 e um jogo a menos, pois folgou nesta rodada, e do Mirassol.
Com boa atuação desde o início da partida, o Xavante abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol de Willian Kozlowski, de cabeça. O mesmo Willian marcou o segundo, já aos 13 minutos da segunda etapa.
Aos 39, depois de muita pressão, o Mirassol descontou com André Cassaco, mas não conseguiu devolver o que o Brasil fizera no primeiro turno, no interior paulista, quando o time da casa vencia por 2 a 0 e permitiu o empatedo rival.
Na próxima rodada, o Mirassol tenta sua última chance na Série D diante do Metropolitano, no domingo, às 15h, em Mirassol. O time só tem chances de classificação se vener os três jogos restantes. O Brasil folga na sétima rodada e só volta a jogar no dia 12 de agosto, contra o mesmo Metropolitano, em Blumenau. 

 Varjota  Esportes - Ce.    /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário