Cássius marca três e garante virada do Ceilândia sobre o Sobradinho: 3 a 2 Com dois gols do atacante nos últimos minutos, o Gato Preto do Distrito federal vence mais uma e mantém a liderança do grupo cinco da Série D do Brasileiro


O duelo entre os representantes do Distrito Federal na Série D teve um dono: Cássius. O atacante do Gato Preto do DF marcou três gols, dois deles nos últimos minutos, e garantiu a vitória do Ceilândia por três a dois em cima do Sobradinho na noite deste sábado, jogando fora de casa. O triunfo mantém o Ceilândia na liderança do grupo cinco, com onze pontos. Já o Sobradinho, lanterna, tem apenas dois pontos conquistados em cinco jogos e praticamente se despediu da competição.
- Foi uma vitória muito importante para encaminhar nossa classificação para a próxima fase - celebrou o herói do Ceilândia, Cássius, que entrou no time titular para substituir o folclórico Dimba, principal jogador do time e que cumpriu suspensão por ter recebido cartão vermelho na última partida.
Experiente, o atacante de 37 anos teve uma das noites mais brilhantes da carreira. Ele fez o primeiro gol do Ceilândia ainda na etapa inicial e depois garantiu os três pontos para o time que perdia por dois a um ao marcar novamente aos 42 e aos 48 do segundo tempo.
- Eu já tenho muitos anos de futebol e já marquei até cinco gols em um mesmo jogo algumas vezes. Agora marcar dois gols assim, nos minutos finais, e ainda garantir a virada do placar pra minha equipe eu não lembro de ter feito não - confessou o jogador, que dedicou os três gols para a filha Cássia, que deverá nascer em novembro.
Os dois representantes do DF voltam a campo pela Série D no próximo sábado. O Ceilândia recebe o Crac, em casa, e o Sobradinho vai até o Mato Grosso do Sul enfrentar a equipe do Cene.
Árbitro "rouba a cena" no primeiro tempo
Antes de Cássius aparecer como principal personagem da partida, foi o árbitro do jogo, Wales Martins de Souza, que "roubou a cena". Logo aos quatro minutos de jogo, o Sobradinho teve cobrança de falta pela direita. Felipe colocou a bola na área e o árbitro viu um empurrão no atacante Douglas Pitbull - pênalti para os donos da casa e revolta no time do Ceilândia, que teve três jogadores advertidos com cartão amarelo. Na cobrança, Felipe tocou com categoria no canto direito do goleiro Darci, que caiu para a esquerda.
Nervoso, o Ceilândia não conseguiu mais se acertar no primeiro tempo. Bom para o Sobradinho, que quase marcou o segundo gol aos 30 minutos em um belo chute de Anaílson de fora da área que o goleiro Darci espalmou para escanteio.
Foi então que, aos 40 minutos da etapa inicial, o árbitro apareceu novamente. Depois de bola alçada na área pelo ataque do Ceilândia, o homem do apito viu um empurrão do zagueiro Gigante em Allan Dellon e marcou penalidade máxima para time visitante. Dessa vez, a revolta foi dos jogadores do Sobradinho. Na cobrança, o atacante Cássius bateu firme no lado esquerdo e empatou a partida em 1 a 1.
Ceilândia x Sobradinho (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)Árbitro Wales Martins de Souza teve a sua atuação criticada pelos jogadores de Sobradinho e Ceilândia
(Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)
Cássius brilha no fim
O árbitro ainda voltou a protagonizar lance polêmico aos 22 minutos do segundo tempo. Wales Martins de Souza apitou a terceira penalidade máxima da partida, novamente para o Sobradinho. Dessa vez, o empurrão que o árbitro viu foi no atacante Rodrigo Menezes, que cobrou o pênalti e colocou os donos da casa a frente do placar: dois a um.
- Tenho cem por cento de convicção em todos os lances que apitei - afirmou Wales Martins ao fim do jogo. Mas os três pênaltis marcados pelo árbitro acabaram passando desapercebidos depois que Cássius fez dois gols nos últimos minutos e virou a partida para o Ceilândia.
Cassius comemora um dos seus três gols no jogo
(Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)
Primeiro, o atacante aproveitou cruzamento na área, subiu mais que toda a zaga do Sobradinho e testou firme pro chão, empatando a partida aos 42 minutos do segundo tempo. Depois, aos 48 minutos, nos acréscimos do árbitro, Cássius recebeu ótima enfiada de bola na frente e "cara a cara" com o goleiro Lauro não teve nenhuma dificuldade para tocar no canto direito e garantir a vitória do Ceilândia.
Na comemoração, o jogador não se conteve: tirou a camisa e acabou recebendo o cartão amarelo. Advertência que não afetou em nada a alegria de Cássius e de todo o time do Ceilândia após o apito final.
- Vale tudo! O importante é que garantimos os três pontos. Não fizemos uma boa partida, mas o time todo acreditou até o fim e conseguimos a virada. Está todo mundo de parabéns - afirmou o modesto Cássius, que fez questão de dividir o mérito da vitória com os companheiros.
Ficha técnica
Estádio Augustinho Lima
Árbitro: Wales Martins de Souza
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Luciano Benevides de Sousa
Sobradinho: Lauro; Clein, Gigante, Carlos Eduardo, Kaká; Juninho, Coquinho, Felipe (Rodrigo), Anaílson (Edicarlos); David, Douglas (Rodrigo Menezes).
Tec: Reinaldo Gueldini
Ceilândia: Darci; Dudu (Nélisson), Perivaldo (Zé Carlos), Panda, Kabrine; Liel, Didão, Badhuga, Tallys (Luiz Fernando), Allan Dellon; Cássius.
Tec: Adelson de Almeida
Gols:
1º tempo: Felipe (5') e Cássius (40')
2º tempo: Rodrigo Menezes (24'); Cássus (42' e 48')
Cartões Amarelos
Ceilândia: Perivaldo, Panda Allan Dellon, Cássius
Sobradinho: Douglas Pitbull, Clein, Anaílison, David, Kaká e Juninho 

 Varjota  Esportes - Ce.               /              Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário