Thiago Silva diz que defesa da Seleção está correndo menos riscos Jogador afirma que setor está crescendo com o passar dos jogos e compara preparação para as Olimpíadas de 2008, em Pequim, com a atual


Thiago Silva acredita que entrosamento da
Seleção melhorou (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O bom desempenho do setor defensivo da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, na última sexta-feira, deixou o zagueiro Thiago Silvaanimado com o crescimento de produção da zaga. Para o novo atleta do Paris Saint-Germain, aos poucos, a defesa está encontrando o melhor entrosamento, já que fez apenas quatro partidas.
Desde o início da preparação, o setor composto por Thiago Silva e Juan sofreu quatro gols em quatro jogos. Na partida contra a Argentina, quando o “Monstro” não atuou por conta de lesão e foi substituído por Bruno Uvini, o time canarinho sofreu quatro tentos.
- Vejo que a cada jogo o entrosamento está melhor e as atuações estão melhores. Neste jogo foi melhor do que as anteriores. Sofremos um pouco no segundo tempo. Não que eles criaram. Tiveram posse de bola, mas lances claros eu não vi nenhum. Significa que a zaga estava bem postada, bem treinada. Temos que diminuir as linhas, criar dificuldades para os adversários. Estamos no caminho.
Thiago Silva também estava presente no grupo que disputou as Olimpíadas de 2008, em Pequim. Para ele, a preparação atual foi mais difícil do que a anterior.
- A diferença está nos adversários daquela ocasião e de agora. Enfrentamos adversários mais difíceis na preparação e vejo o time mais preparado para as Olimpíadas. Tivemos as derrotas para México e Argentina, mas mesmo com as derrotas, nós suportamos bem a pressão.
A Seleção vai estrear nos Jogos de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Neste domingo, o grupo vai realizar uma atividade pela manhã, no centro de treinamento do Arsenal, e, na parte da tarde, vai fazer uma visita à Vila Olímpica, na capital inglesa.
  

       Varjota  Esportes - Ce.    /     Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário