Convocada às pressas, Harumi afirma: 'Fiquei mais triste pela Adrian' Depois de ter sido chamada para substituir atleta lesionada, ginasta faz o primeiro treinamento com equipe em Londres. A estreia é domingo


Harumi de Freitas ainda parece assustada. Aos 17 anos e a apenas dois dias da estreia olímpica, ela diz estar preparada para o desafio. Nesta sexta-feira, dia da cerimônia de abertura, a ginasta paranaense fez seu primeiro treino com a equipe feminina de ginástica na Greenwich Academy, o centro de treinamento em frente ao local onde vai começar a competir no domingo, em Londres. Harumi chegou à Vila Olímpica na noite de ontem para se juntar à seleção, depois do corte de Adrian Gomes, por causa de uma lesão nas costas.
Durante duas horas, a atleta mais jovem da equipe fez exercícios ao lado de Daniele Hypolito, Bruna Leal, Daiane dos Santos e Ethiene Franco. Harumi conta que levou um susto com a convocação repentina. Ela era a segunda reserva (Ethiene Franco já tinha sido chamada para substituir Laís Souza, que sofreu uma fratura na mão). Haru, como é chamada pelas companheiras de equipe, viajou com o grupo para a aclimatação em Ipswich, na Inglaterra, e, quando se preparava para voltar ao Brasil, recebeu a notícia.
Harumi de Freitas faz seu primeiro treinamento com a equipe em Londres (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)
- Eu já estava no ônibus, indo para o aeroporto, quando recebi uma ligação. Disseram que a Adrian talvez não pudesse competir e pediram para eu ficar no Crystal Palace até uma decisão ser tomada - contou. 
Adrian Gomes sentiu dores nas costas no treino de quarta-feira. Uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada da coluna revelaram uma lesão numa das vértebras, o que vai exigir entre 6 a 8 semanas de repouso, significando um adeus aos Jogos.
- Quando eu soube, não consegui ficar feliz, estou falando a verdade. Eu fiquei mais triste pela Adrian do que feliz por mim, mas aí todo mundo falou “você tem que pensar que está indo para as Olimpíadas”. Agora estou melhor - confessou.
A equipe brasileira tenta fazer o possível para não deixar o segundo corte em menos de duas semanas abalar o espírito do grupo para as Olimpíadas.
Harumy de Freitas no treino da ginástica em Londres (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)Harumi de Freitas treina com as companheiras de equipe (Foto: Bianca Rothier / TV Globo)
- A gente sabe que pode acontecer com qualquer uma. Todo cuidado é pouco, ainda mais às vésperas da competição, mas não podemos entrar na paranoia. Acho que pensar no pior só atrai coisa ruim - afirmou Daiane dos Santos.
Durante a sessão desta sexta-feira, Daiane, Daniele, Bruna e Ethiene chegaram a parar seus exercícios para assistir a uma parte do treino de Harumi, sétima colocada no Mundial Juvenil de 2009. A caçula foi aplaudida pelas colegas.
- A gente ficou assistindo. Ela é muito expressiva, tem uns braços longos, faz uns movimentos muito diferentes. É bonito de ver - disse Daiane. 

 Varjota  Esportes - Ce.    /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário