Num jogo tenso e com duas viradas, o Palmeiras bateu o Desportivo Brasil por 3 a 2, na Arena Barueri, e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. A vitória foi sofrida - melhor em campo durante o primeiro tempo, o Verdão abriu o placar já na etapa final, levou a virada, mas teve equilíbrio para se reerguer em campo e superar o rival.
Chico (com dois gols) e João Pedro (autor do gol da classificação), além de Vinícius, foram os destaques do Palmeiras. Bruno Gomes e Deivid balançaram a rede pelo Desportivo Brasil, em dois vacilos de marcação da zaga alviverde.
saiba mais
Nas oitavas de final, o Palmeiras, único grande paulista que nunca foi campeão da Copa São Paulo de Juniores, enfrenta o Velo Clube, de Rio Claro, time que surpreendeu ao eliminar o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, também nesta terça-feira. A Federação Paulista ainda não divulgou a data e o local do jogo.
Primeiro tempo de um time só
A etapa inicial foi praticamente um ataque contra defesa. Apenas o Palmeiras se aventurou no campo ofensivo. O jogador mais incisivo foi Vinícius. O atacante deu trabalho pela esquerda quando saiu da área e apareceu aberto pela lateral. Com muita velocidade e habilidade, ele assustou em alguns chutes de fora da área e bons passes.
O lance mais perigoso do Palmeiras, porém, foi do atacante Chico. O lateral Bruno Oliveira fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Chico chegou testando firme, mas Clayton foi buscar no ângulo. O Verdão ainda teve um gol bem anulado - Fernando, em posição irregular, marcou de dentro da pequena área.
Enquanto o Palmeiras pressionava, o Desportivo Brasil esperava recuado, para aproveitar os contra-ataques. Mas a tática não surtiu efeito algum. Os erros de passe e a bem postada defesa do Verdão impediram que a bola chegasse com condições claras para Bruno Gomes, o atacante mais enfiado da equipe do interior. O Desportivo não deu um chute sequer em direção ao gol durante toda a primeira etapa.
Segundo tempo movimentado
A etapa final foi bem diferente da inicial. A começar pelos gols. Foram cinco, e com direito a duas viradas. Por mais que não tenha se mandado totalmente para o ataque, o Desportivo Brasil começou a dominar um pouco mais o campo ofensivo e proporcionou alguns lances de perigo. Bruno Gomes e Agnaldo levaram perigo antes dos dez minutos.
Mas quem abriu o placar foi o Palmeiras. Aos 18 minutos, após bate-rebate na área, Chico marcou de cabeça. O Desportivo, porém, não sentiu o golpe e virou em menos de dez minutos. Bruno Gomes, aos 22, e Deivid, aos 24, fizeram os dois da equipe.
Mas não deu nem tempo de o Desportivo comemorar a vantagem. Dois minutos depois foi a vez de os palmeirenses comemorarem. Chico, sozinho pela direita, marcou de cabeça seu segundo gol no jogo.
Depois disso, o técnico Narciso fez uma mudança que mudou a cara da partida. O atacante João Pedro entrou para dar mais opção no ataque. O Palmeiras passou, então, a jogar com três jogadores na frente. E foi justamente João Pedro quem marcou o gol que deu a classificação para o time da capital. Após cabeçada de Chico no travessão, João Pedro pegou o rebote dentro da área e marcou o terceiro do Verdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário