Na base do sufoco, o Botafogo empatou com o Taubaté por 1 a 1 na tarde desta sexta-feira, 11, e garantiu a liderança do grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, no Vale do Paraíba.
Os donos da casa, que precisavam vencer para avançar, abriram o placar com Raí na primeira etapa. O Botafogo chegou ao empate no primeiro minuto da segunda etapa, com Vinícius.
Com esse resultado, o Fogão termina a primeira fase com sete pontos em três partidas. O Burro da Central ficou com o segundo lugar, com cinco pontos ganhos. Santo André, três pontos, e Gama, com um ponto apenas, completam a chave.
Na segunda fase, o Botafogo encara o líder do grupo P, com definição no domingo, 13.
Taubaté abre o placar
saiba mais
Precisando da vitória, o Taubaté partiu para o ataque e assumiu as rédeas do jogo. O Botafogo se defendia e apostava nas roubadas de bola para tentar o contra-ataque.
Nesse estilo de jogo, o Burro da Central levava a melhor, principalmente com o apoio da torcida, que ignorava a chuva no Joaquinzão e cantava o tempo todo.
Aos 21 minutos, o Taubaté desperdiçou uma oportunidade de bola parada. Hércules cruzou na área e Sérgio ajeitou para Marcelo, que arriscou o chute cruzado da entrada da área e levou perigo.
A pressão ia aumentando e aos 24 minutos saiu o primeiro gol do Burrão. Renan tentou jogada individual e foi derrubado um pouco atrás da meia-lua pelo zagueiro Cazu. Falta que Raí cobrou com perfeição, de canhota, e marcou: 1 a 0.
O gol acordou o Botafogo que passou a pressionar pelo gol de empate. Uma vitória do Taubaté poderia eliminar os cariocas da competição. O clube tentava nas jogadas criadas por Carlinhos e Fernandes, mas parava na defesa do Taubaté.
A primeira boa oportunidade do Fogão no primeiro tempo veio aos 35 minutos. Fernandes lançou entre dois zagueiros do Taubaté e encontrou Jefferson, que invadiu a área em velocidade. Desequilibrado, o atacante conseguiu tirar do goleiro Yuri, mas Lucão surgiu para tirar a bola em cima da linha do gol.
O Botafogo atacava e o Taubaté respondia em velocidade. Aos 38, Hércules lançou Renan que ganhou na corrida dos zagueiros e, na hora de finalizar, caiu reclamando de um toque no calcanhar. O árbitro mandou seguir.
O Botafogo atacava e o Taubaté respondia em velocidade. Aos 38, Hércules lançou Renan que ganhou na corrida dos zagueiros e, na hora de finalizar, caiu reclamando de um toque no calcanhar. O árbitro mandou seguir.
Aos 44, foi a vez de Yuri salvar o gol de empate. Fernandes fez grande jogada pela direita e cruzou para Vinícius, que se antecipou à zaga e chutou de primeira. Yuri defendeu de peito e a bola foi em direção ao gol. O arqueiro se recuperou e, no tapinha, evitou que a bola entrasse. No rebote, Jefferson arriscou, mas foi travado por Yuri.
Gol-relâmpago do Bota
Gol-relâmpago do Bota
O Botafogo começou a segunda etapa com uma blitz em cima do Taubaté. E com um minuto de bola rolando, a pressão deu resultado. Carlinhos lançou Vinícius que ganhou da zaga taubateana na corrida e tocou rasteiro na saída de Yuri.
Após o gol, a situação se inverteu. O Taubaté foi com tudo para o ataque e o Bota marcava em buscar do contra-ataque. Aos 27 minutos, Douglas teve que se esticar todo para evitar o gol dos donos da casa. Ícaro recebeu da entrada da área, e ajeitou para Eduardo que vinha de trás. O volante bateu por cobertura e Douglas espalmou com a ponta dos dedos. A bola ainda bateu no travessão.
Conforme o tempo passava, o Botafogo se retraía mais e o Taubaté tocava bola tentando furar o bloqueio botafoguense, mas sem sucesso. Aos 42 minutos, novamente Eduardo levou perigo em chute de fora da área. O volante encheu o pé e a bola passou raspando a trave de Douglas. Nos minutos finais, o Taubaté continuou a pressionar, mas sem resultado.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário