River Plate vence Estanciano de virada no primeiro jogo do Sergipão Equipe de Carmópolis derrotou o adversário por 3 a 1 na noite deste sábado no Estádio Fernando França


O Campeonato Sergipano de Futebol 2013 teve seu apito inicial na noite deste sábado com o jogo entre River Plate e Estanciano no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Os visitantes começaram abrindo o placar com Shalon, mas o River reagiu, fez três gols com Kível, Everton e Fábio Júnior decretando a vitória dos donos da casa por 3 a 1.
Resultado que garantiu os primeiros três pontos para o Ouro Negro que está em busca do seu terceiro título estadual. O próximo jogo do River será no domingo, 20 de janeiro, às 16 horas, contra o Lagarto, no estádio Paulo Barreto, em Lagarto. Já o Estanciano enfrenta o Socorrense no mesmo dia e horário, no Estádio Francão, em Estância.
River Plate derrota o Etanciano por 3 a 1 (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
O duelo
O jogo começou com o River pressionando o Estanciano e a defesa canarinha se virava como podia para afastar o avanço do Ouro Negro. Mesmo sob pressão, o time de Estância não recuou e aos 21 minutos, após falha da defesa adversária, Shalon aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0.
Porém, não deu tempo nem de comemorar direito. No contra-ataque do River, a bola foi alçada na área e Leandro Kível deixou tudo igual de cabeça.
Kível fez gol mas foi expulso  (Foto: Felipe Martins/GLOBOEPSORTE.COM/SE)Kível fez gol mas foi expulso
(Foto: Felipe Martins/GLOBOEPSORTE.COM/SE)
O empate deixou o jogo equilibrado e as equipes passaram a se estudar mais. Aos 43 minutos, Claudinei recebeu bom passe dentro da área, mas finalizou para fora perdendo a chance da virada do River. Logo depois foi a vez de Kível dar um chute rasteiro para a defesa tranquila do goleiro Clézio e o primeiro tempo terminou com a igualdade no placar.
Virada
O segundo tempo começou com um Estanciano valente. Aos dois minutos, Marcel acertou o travessão. Aos 10, Leandro Kível e Juan se estranharam sem bola e o árbitro expulsou os dois jogadores deixando cada time com 10 em campo.
O River corria atrás da virada com Bebeto Oliveira que arriscava de longe, mas a bola não entrava. Aos 26, Bebeto tentou um chute cara a cara com o goleiro Clézio e a bola bateu na perna do arqueiro.
Os donos da casa eram só pressão. Em um lance de ataque, Clóvis segurou Everton dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do River. Antes da cobrança, uma pequena confusão se iniciou e a polícia foi chamada ao campo para retirar Alex Franco do Estanciano, que foi expulso pelo árbitro. Com o jogo retomado, Everton cobrou e virou o jogo para o River Plate: 2 a 1.
Estanciano não suportou a pressão do River (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)Estanciano não suportou a pressão do River (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
Com um jogador a mais em campo, o time de Carmópolis aproveitou a vantagem e ainda fez o terceiro, aos 43 minutos, com Fábio Júnior decretando a primeira vitória no primeiro jogo do Sergipão 2013. 

 Varjota  Esportes - Ce.          /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário