Um dos projetos da nova gestão da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) será transformar o Estádio Presidente Vargas em uma arena multiuso. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM/CE, o titular, Márcio Lopes, afirmou que o estádio deve ser utilizado por equipes na Copa das Confederações, competição que ocorre em julho deste ano.
- O PV tem que ser palco de shows, eventos de natureza religiosa, enfim, precisamos dar uma reutilização ao estádio - explicou.
A medida se justifica pois o consórcio que irá administrar a Arena Castelão fez uma proposta a Ceará e Fortaleza para que os times mandassem todos os seus jogos no Castelão, durante seis anos. Com isso, o PV ficaria praticamente inutilizado pelos grandes da Capital.
Márcio Lopes afirmou que pretende manter os atuais projetos como Academia na Comunidade e Esporte na Comunidade, além de implantar outros, como o Passeio Ciclístico de Fortaleza. O secretário também afirmou que fará um trabalho em conjunto com a nova Secretaria de Turismo.
O secretário explicou que haverá um grande planejamento para desenvolver projetos voltados para o esporte, na Capital. Segundo ele, a secretaria precisa ser reformulada.
- Se quisermos, por exemplo, dar apoio a eventos locais, quase não temos recurso para isso. Nós precisamos ter o nosso planejamento - pontuou.
Jogo da Paz
Um dos primeiros projetos da Secretaria será o Jogo da Paz entre torcedores de Fortaleza e Ceará. Márcio Lopes não adiantou muito do evento, mas falou que será planejado ainda para o mês de janeiro.
Um dos primeiros projetos da Secretaria será o Jogo da Paz entre torcedores de Fortaleza e Ceará. Márcio Lopes não adiantou muito do evento, mas falou que será planejado ainda para o mês de janeiro.
- O anúncio será feito em breve. Até lá, vamos planejando para que saia tudo bem feito - pontuou.
Torcedor do Alvinegro de Porangabuçu por causa do irmão, o advogado Márcio Lopes cursou Educação Física e já participou da seleção cearense de atletismo. Ele também já jogou vôlei, futsal e tem curso de paraquedismo.
- A vida esportiva sempre foi muito amadora para mim. Na verdade, encaro a Secel como uma oportunidade de resgate - explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário