Com quatro gols nos últimos 15 minutos, Ferrão vence Tigre no PV Com gols de Foguinho e Giancarlo, Ferroviário chega à sua segunda vitória do Estadual e encosta no Guarani de Juazeiro novamente


Em noite de homenagens ao fundador do Ferroviário, Valdemar Caracas, morto na última segunda-feira (14), aos 105 anos, o Ferroviário derrotou o Tiradentes, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Foguinho marcou o primeiro gol coral e Giancarlo marcou os outros dois. Elton descontou empatou para o Tigre. Os últimos quatro foram todos marcados nos 15 minutos finais do segundo tempo.
Com o resultado, o Tubarão da Barra encosta novamente na equipe do Guarani de Juazeiro, líder do Campeonato Cearense, com 10 pontos. Agora, o Ferrão soma oito. Já o Tiradentes permanece com quatro pontos, na quinta colocação.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Ferroviário chegou mais à meta adversária. Muito embora, de forma desorganizada. O Tiradentes mostrou um time mais arrumado tecnicamente, mas que não conseguia finalizar a contento.
Jean Carlo e Ted foram os que mais levaram perigo ao gol de Fábio Lima. No entanto, a abertura do marcado veio dos pés de Foguinho, que recebeu lançamento de Vagno, dividiu boa com o goleiro adversário e chutou para as redes. Isso tudo aconteceu já aos 30 minutos.
Até lá, o Ferrão perdeu boas chances pela falta de pontaria de seus atacantes e o Tiradentes não conseguia finalizar. Ailton e Pedro Bambu foram os únicos que levaram perigo real ao goleiro Fernando Júnior.
Depois do gol, o Ferrão cresceu mais em campo e começou a articular melhro as jogadas. Tanto é verdade que, três minutos após o primeiro gol, Foguinho fez boa jogada e tocou para Ted, que se atrapalhou e errou a finalização. O Tigre da Polícia Militar só levou perigo uma vez depois de ter tomado o gol, quando AIlton chutou de longe e obrigou Fernado Júnior a se esticar e mandar para escanteio.
No segundo tempo, a partida foi mais fraca tecnicamente. Contudo, bem mais recheada de gols. Com pouca técnica, os jogadores chegaram muito mais da base da vontade do que com categoria.
Aos 29 minutos, Elton empatou através de cobrança de pênalti. O jogo voltou a ficar ruim tecnicamente, sem atitude dos atletas em campo. Até que, em um lançamento preciso para a área adversária, Giancarlo testou de cabeça e colocou o Ferrão na frente novamente.
O mesmo Giancarlo sofreu pênalti cinco minutos depois. Ele mesmo cobrou e ampliou para 3 a 1. Só que, aos 47 minutos, Cleilton foi desviar bola e mandou contra a própria meta. Era o desconto do Tiradentes, que mesmo assim, acabou perdendo.
Na próxima rodada, o Ferroviário jogará com o líder Guarani de Juazeiro, fora de casa. E o Tiradentes folgará na rodada, só voltando a campo na próxima terça-feira (22), contra o Guarany de Sobral, no Junco. 

         Varjota  Esportes - Ce.          /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário