Em Ribeirão Preto, Goiás elimina Mogi Mirim e avança na Copa SP Esmeraldino bate Sapão por 2 a 0 no Palma Travassos, e enfrentará o São Paulo nas quartas de final da competição


No jogo entre os dois melhores ataques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mogi Mirim passou em branco, mas não o Goiás. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Esmeraldino venceu o Sapão por 2 a 0 e carimbou sua passagem às quartas de final do torneio.
Até as oitavas, o Mogi ostentava 17 gols em quatro jogos, enquanto o Goiás, com as mesmas quatro partidas, havia balançado as redes 15 vezes. Porém, no encontro entre as duas equipes, o volante esmeraldino Túlio, com ajuda de um desvio na zaga, conseguiu marcar, aos 13 minutos do primeiro tempo. O segundo gol, que sacramentou a vitória goiana, foi anotado pelo lateral-esquerdo Mário Sérgio, aos 37 da etapa final.
Na próxima fase, o Goiás terá pela frente o São Paulo, que eliminou o Fortaleza. A partida acontecerá neste domingo, em São Carlos.
Tarde pouco inspiradora
Acostumados a goleadas, Mogi e Goiás foram econômicos na primeira etapa, porém, logo que a bola rolou, o Esmeraldino mostrou sua principal arma: os chutes à distância. O volante esmeraldino Arthur, em uma pancada de fora da área, apresentou-se ao goleiro Matheus Carvalho. Aos 13, foi a vez do capitão Túlio experimentar de longa distância. Seria uma defesa tranquila para o camisa 1 do Mogi, porém, um desvio no meio do caminho alterou a trajetória da bola, tirou o arqueiro da jogada e fez o Goiás abrir o placar.
Jogadores do Goiás comemoram gol de Túlio no
1º tempo (Foto: João Fagiolo)
O Mogi Mirim tentou responder em cobrança de falta de Erick pela direita, mas o goleiro Paulinho evitou o empate. Perigo maior levou o Goiás aos 34. O zagueiro Yago se adiantou à defesa do Sapão e, sozinho, cabeceou a bola na trave. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe paulista esboçou uma pressão sobre o Esmeraldino, mas não conseguiu organizar suas jogadas de ataque.
O Mogi conseguiu manter o domínio da posse de bola no segundo tempo, porém, sem objetividade, as oportunidades de gol foram escassas. No "sem querer", o lateral Mateus Caramelo quase empatou o jogo, em um cruzamento que tomou efeito e quase surpreendeu o goleiro Paulinho.
Aos 34, o Sapão teve sua chance mais clara, com o artilheiro Ceará - autor de seis gols na Copinha -, porém, seu chute parou no camisa 1 esmeraldino. Três minutos depois, a equipe goiana acabou com qualquer esperança do Mogi. Em um erro de passe no meio de campo, o ala Mário Sérgio se aproveitou, arrancou rumo ao gol, e tocou rasteiro na saída de Matheus Carvalho. Com a boa vantagem no placar, o Goiás apenas segurou o jogo até o apito final da arbitragem.
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Goiás x Mogi Mirim (Foto: João Fagiolo)O Mogi teve posse de bola, mas sem objetividade, não superou o Goiás (Foto: João Fagiolo) 
 
 Varjota   Esportes - Ce.          /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário