O Corinthians mostrou porque é dono de oito títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Precisando da vitória sobre o União São João, neste sábado, em Araras, para seguir na competição, a garotada comandada pelo técnico Rodrigo Leitão cumpriu o script, fez 4 a 2 e garantiu a primeira colocação do Grupo G. Leandro, autor de três gols do Timão, foi o nome do jogo. Léo fez o quarto. Pelo time de Araras, Luiz Ricardo e Vitor Hugo balançaram a rede. Assista aos gols no vídeo ao lado.
Classificado com a melhor campanha do Grupo G, o Corinthians enfrenta na próxima fase o Bahia, que terminou na primeira colocação da chave H, com 100% de aproveitamento. O União ainda tem chance de se classificar entre os sete melhores segundos colocados, mas depende de outros resultados. A equipe de Araras tem seis pontos e dois gols de saldo.
Classificado com a melhor campanha do Grupo G, o Corinthians enfrenta na próxima fase o Bahia, que terminou na primeira colocação da chave H, com 100% de aproveitamento. O União ainda tem chance de se classificar entre os sete melhores segundos colocados, mas depende de outros resultados. A equipe de Araras tem seis pontos e dois gols de saldo.
Lá e cá
Debaixo de uma garoa fina e gelada, os jogadores de União São João e Corinthians procuraram se movimentar, com e sem a posse de bola, desde o apito inicial e, aos 10 minutos, veio o primeiro chute a gol com perigo. Contra-ataque rápido do União, bola lançada para Luiz Ricardo, que bateu forte de esquerda, por cima do gol de Caíque França.
A partida estava equilibrada quando o Corinthians respondeu de forma mais eficiente, com gol. Paulinho fez jogada pela direita e bateu forte. A bola pegou na trave. No rebote, Leandro empurrou, de esquerda, para o fundo da rede, inaugurando o placar a favor do Timão, aos 20 minutos.
O segundo gol corintiano não tardou. Nove minutos depois, Léo dominou o lançamento e serviu Leandro em profundidade. Inspirado, o camisa 9 bateu forte, na saída de Daniel, fazendo 2 a 0, aos 29 minutos.
Em busca do empate para garantir a classificação, o União foi à frente e quase marcou. Cruzamento da esquerda e Luiz Ricardo, de carrinho, por pouco não fez o primeiro. Aos 38, ele não perdoou. Mais um contra-ataque, cruzamento da direita e o centroavante só empurrou para o gol.
Um minuto depois, o Corinthians quase marcou mais um. PC fez boa jogada pela esquerda, passou pelo goleiro mas na hora de finalizar ficou sem ângulo e bateu fraco, permitindo a recuperação da zaga.
No fim do primeiro tempo, Leandro quase fez mais um. De fora da área, o camisa 9 do Corinthians tentou encobrir o goleiro Daniel, que fez bela defesa, espalmando para escanteio.
O Corinthians por pouco não fez o terceiro logo na volta do intervalo. Leandro recebeu passe dentro da área e, quando ia deixar seu companheiro na frente do gol, sem goleiro, a zaga do time de Araras conseguiu afastar. No lance seguinte, Leandro pegou a bola dentro da área e chutou cruzado. Daniel, bem posicionado, jogou para escanteio.
A noite era mesmo de Leandro. Jogada rápida do Corinthians pela esquerda, Léo chutou forte de fora da área. Daniel espalmou mal, e Leandro fez o terceiro para o Timão, no rebote, aos 12 minutos. O União respondeu aos 19. Tailon invadiu a área e, na hora de chutar, foi calçado por Lucas Roncato, que tomou o segundo amarelo no lance e foi expulso. Na cobrança, Vitor Hugo diminuiu para 3 a 2.
Dois minutos mais tarde, o União quase empatou. Alisson arriscou de fora da área, e a bola explodiu no travessão. No rebote, Caíque França fez a defesa. Precisando de mais um gol para garantir a classificação, o time de Araras foi à frente e quase fez aos 26, quando Tailon invadiu a área e, na hora do chute, acabou travado.
Aos 40, um lance inusitado. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado sentiu uma lesão na panturrilha e teve de ser substituído pelo quarto árbitro, Carlos Henrique Faria.
O Timão acabou com as esperanças do União aos 43 minutos, quando Léo acertou belo chute da intermediária e encobriu o goleiro. A equipe de Araras ainda perdeu Tailon, expulso, no fim da partida, por reclamação.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário