Em um jogo pegado, o Fortaleza venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida saíram no segundo tempo, em lances de pênalti: o primeiro foi de Edinho, aproveitando rebote depois de ver o goleiro Douglas defender sua cobrança. E Stênio não desperdiçou a sua, já nos acréscimos.
O Fortaleza encara o São Paulo na sexta-feira, no estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, pelas oitavas de final. O horário da partida ainda será anunciado.
Barrados na defesa
O Botafogo pressionou desde o início, mas não conseguiu passar pelo bloqueio do Fortaleza, que se defendia com sete jogadores recuados, mais três atletas aguardando para puxar o contra-ataque. Nos primeiros minutos de jogo, os torcedores viram uma partida morna, sem muitas oportunidades de gol. A zaga carioca matava rápido os contra-ataques cearenses, que não levavam perigo.
saiba mais
Aos 17 minutos, veio a primeira chance de gol. Edinho recebeu a bola com liberdade na intermediária e avançou. Do meio da rua, o camisa 10 do Fortaleza soltou o pé e carimbou a trave de Douglas, pouco acionado até então.
O goleiro, ainda no primeiro tempo, foi protagonista de um lance polêmico. Ele encaixou a bola com os pés em cima da linha da área, e o árbitro Gilmar Pedroso Rocha entendeu que estava fora, marcando falta. Edinho soltou uma pancada no canto de Douglas, que se esticou e fez boa defesa.
A primeira chance do Botafogo veio aos 37 minutos, quando Vinícius tocou de cavadinha, e Jefferson entrou na área em velocidade, ganhou do zagueiro Oliveira e bateu na saída de Max, que conseguiu desviar com os pés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário