Torcida cerca ônibus do Botafogo-PB e faz festa no meio da estrada para JP Botafoguenses se concentram no município de Caldas Brandão e fazem festa para o time na volta para a capital. Belo venceu fora de casa o Treze


A torcida do Botafogo-PB que foi neste domingo a Campina Grande assistir ao jogo contra o Treze, no Estádio Amigão, reservou uma surpresa para a delegação botafoguense na volta a João Pessoa. Depois da vitória por 4 a 3 fora de casa contra seu principal rival, os torcedores fizeram uma espécie de concentração no município de Caldas Brandão, em plena BR-230, e cercaram o ônibus quando este passou pelo local.
Caldas Brandão, na verdade, fica no meio do caminho de 140 km entre Campina Grande e João Pessoa e é passagem obrigatória para quem faz o percurso.
Os torcedores bateram palmas, cantaram músicas do clube, gritaram o nome dos jogadores e ensaiaram ainda outros gritos de guerra. O ônibus então parou por alguns minutos para que os jogadores retribuíssem o carinho da torcida antes de seguir viagem.
O Belo é agora o líder isolado do Campeonato Paraibano de 2013. Na verdade, chegou à terceira rodada empatado com o Treze com 100% de aproveitamento. O jogo de hoje, portanto, era o tira-teima para saber quem ficaria com a ponta de forma isolada.
Torcida do Belo faz festa para o elenco do clube em cidade entre Campina Grande e João Pessoa
(Foto: João Neto / Globoesporte.com/pb)
Para completar, o jogo deste domingo foi sensacional e considerado o melhor do ano na Paraíba. O Treze abriu o placar logo aos 40 segundos, mas o Botafogo empatou ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, foi a vez do Belo fazer um gol aos 50 segundos. O Treze ainda empatou, mas depois o clube de João Pessoa fez dois gols seguidos, fazendo 4 a 2. O Galo ainda diminuiu e quase empatou no minuto final.
A festa botafoguense foi ainda maior porque o clube está há dez anos sem vencer o Campeonato Paraibano de Futebol e vive a expectativa de quebrar o jejum agora em 2013, depois de montar um time realmente muito forte. 

 Varjota   Esportes - Ce.       /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário