Bahia vence o Paysandu, mas Papão fica com a vaga para oitavas de final Kieza e Souza balançam as redes pelo Tricolor, em partida que marcou o retorno de Ávine. Paysandu aguarda sorteio da CBF para saber adversário da próxima fase

Com a tranquilidade de quem encaminhou a classificação no jogo de ida, o Paysandu apenas fez o que lhe era de direito: colocou o regulamento debaixo do braço, defendeu-se com eficiência e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo do Bahia pro 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador, com gols de Souza e Kieza, não foi suficiente para tirar a vaga do Papão, que venceu por 3 a 0 o duelo de ida.  

Saiba mais:
Confira a tabela da Copa do Brasil 

O Paysandu ainda não conhece o próximo adversário na Copa do Brasil. A CBF fará um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final.  

Bahia e Paysandu voltam a campo no fim de semana, no mesmo dia e horário, pela 14ª rodada da Série B. Sábado, às 16h30 (horário de Brasília), os baianos recebem o Botafogo, na Arena Fonte Nova, enquanto a equipe paraense vai até o estádio Rei Pelé, onde encara o CRB. 



Bahia x Paysandu (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Bahia venceu o Paysandu no estádio de Pituaçu, em Salvador (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia) 


O jogo 

O Bahia começou a partida precisando marcar ao menos três gols para avançar de fase, mas não conseguiu impor um ritmo forte desde o início do jogo, como está acostumado, muito em função da ótima marcação do adversário. Com o meio de campo congestionado, o Paysandu obrigava os donos da casa a apostar na ligação direta e nas jogadas pelo lado do campo, só que lá dentro da área, pelo alto, a dupla de zaga ganhava quase todas. A grande chance do Tricolor saiu da bola parada. Sob olhares incrédulos na arquibancada de Pituaçu, Ávine cobrou falta com extrema categoria e mandou no travessão. Se ia bem na defesa, o Papão abdicava do ataque. Apesar de brigador, Souza, sozinho, era presa fácil para os defensores do Bahia. No fim do primeiro tempo, Kieza ainda completou com perigo escanteio cobrado por Tiago Real.  

O panorama da partida não se alterou na etapa final. Sem a criatividade necessária para furar o bloqueio defensivo do adversário, o Bahia continuou insistindo nas bolas aéreas e nas jogadas pelos lados do campo, sem que nenhuma das duas surtissem efeitos. O Paysandu, à espera de um contra-ataque para definir de vez o duelo, não tinha competência para assustar a meta do goleiro Douglas Pires. O Tricolor só conseguiu balançar as redes na parte final do jogo. Primeiro com Souza, que aos 31 minutos converteu pênalti cometido pelo zagueiro Thiago Martins, que tocou com a mão na bola dentro da área. Dez minutos depois, Kieza aproveitou um lançamento, driblou o goleiro Emerson e mandou para o fundo das redes. Motivo de comemoração nas arquibancadas, mas pouco para assegurar a vaga, que ficou no colo do Papão. 


 Varjota  Esportes - Ce.                /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário