Vitória e Macaé desperdiçam chances na segunda etapa e ficam no 0 a 0 Apesar do empate, Rubro-Negro baiano se beneficia dos resultados da rodada e permanece na vice-liderança da Série B. Macaé segue na 8ª colocação

Quando os dois ataques mais poderosos da Série B se encontraram, a esperança era de um festival de gols. Não foi isso o que aconteceu. Em um jogo morno na primeira etapa e cheio de emoções na segunda, Vitória e Macaé saíram do Barradão sem balançar as redes. A partida, válida pela 15ª rodada da competição, foi disputada na noite desta terça-feira.   

Os resultados da rodada ajudaram o Vitória. Rivais direto na luta pelo G-4, Bahia, América-MG e Náutico foram derrotados, e os baianos permanecem na vice-liderança da Segundona, com 27 pontos. O Macaé, agora com 23 pontos, segue na 8ª colocação. 

SAIBA MAIS 

Confira como foi a partida em Tempo Real
Veja a tabela da Série B 

Vitória e Macaé voltam a campo pela Série B já neste final de semana. No próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o time de Vagner Mancini recebe o América-MG em casa, no Barradão, enquanto o clube carioca sai para pegar o Náutico, na Arena Pernambuco.  

Ataque contra defesa 

O enredo do primeiro tempo se passou no campo de ataque do Vitória. Em casa, o time de Vagner Mancini se impôs e foi para cima desde os primeiros minutos de partida, ajudado por um Macaé preocupado excessivamente em se defender. O problema dos baianos era a falta de eficiência. Muitas trocas de passes, muitas jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área, mas poucas chances efetivas de gol. Na vez em que chegou com mais perigo, Pedro Ken iniciou a jogada e foi para a área executar o cabeceio, mas o goleiro Rafael fez uma defesa de cinema. Com praticamente todos os jogadores no campo de defesa, restava a Pipico tenta alguma coisa pelo lado do Macaé. Com ele, surgiram as únicas jogadas ofensivas do clube carioca, sempre em contra-ataque. Aos 45 do segundo, Gedeil aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo para fora, assustando aos rubro-negros presentes no estádio.  

Jogo aberto, mas sem gols 

A bronca dos treinadores nos vestiários surtiu efeito. Se o primeiro tempo foi sonolento, o segundo foi repleto de emoções. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o atacante Rogério, que entrou na vaga de Flávio, recebeu ótimo passe de Escudero, invadiu a área e acertou a trave. Era só uma prévia do que estaria por vir. O Vitória continuou pressionando, e Kanu chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou. Só que os visitantes não assistiram passivos às investidas do adversário. O Macaé abandonou a postura defensiva e passou a frequentar o campo de ataque com frequência, sempre levando perigo com Pipico. O jogo era aberto, e os donos da casa seguiam pressionando. Ramon quase marca após cobrança de escanteio, e Vander acertou a trave. Foi do time carioca, no entanto, a última grande chance do confronto. Em contra-ataque rápido, com quatro atacantes contra apenas dois defensores, Anselmo desperdiçou a chance de tirar o zero do placar.  



 Varjota  Esportes - Ce.           /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário