As 612 pessoas que encararam a tarde chuvosa no Moisés Lucarelli tiveram pelo menos alguns momentos de diversão. RB Brasil e Inter de Lages protagonizaram um duelo com pênalti perdido, expulsões do mesmo lado e polêmicas pelo caminho. Sobrou comemoração para os paulistas, que garantiram a primeira vitória, por 2 a 0, na Série D do Campeonato Brasileiro, e muita reclamação dos catarinenses, com duas derrotas em três rodadas.
RB Brasil tem vantagem em partida debaixo de muita chuva no Moisés Lucarelli (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)
Os dois gols saíram de reservas usados a partir do intervalo. Romão precisou de 12 minutos em campo para deixar o Toro Loko em vantagem. No fim, Wellington completou o placar favorável. Após a estreia negativa, ao levar 2 a 1 do Operário-PR em Ponta Grossa, o RB Brasil chega a três pontos, na segunda posição do Grupo 7 (Ypiranga-RS, que joga neste domingo, pode reassumir a posição se ao menos empatar com o Resende-RJ).
Confira a classificação completa e os próximos jogos da Série D!
Ao Inter de Lages, fica a sensação de que poderia ter conquistado um resultado melhor se atuasse com força máxima os 90 minutos. Thiago Silvy saiu após cotovelada no olho, Schwenck foi expulso no início do primeiro tempo e Junior Fell, já na etapa final, também recebeu o cartão vermelho. Com dois a menos, o Leão teve que se contentar com a derrota. Volta para casa com três pontos e em quarto na tabela. Pode cair para a lanterna se o Resende vencer.
O RB Brasil joga em casa na próxima rodada, marcada para sábado, às 16h. O adversário será o Resende, que ainda persegue a primeira vitória na competição (joga neste domingo à tarde, em casa, contra o Ypiranga-RS). O Inter de Lages, por já ter três partidas completas, só volta a campo daqui duas semanas, dia 9, em casa, contra o Operário-PR.
O jogo
O RB Brasil criou as melhores chances, até pelas dificuldades encontradas pelo Inter de Lages. O time catarinense perdeu Thiago Silvy, após cotovelada nos olhos, e Schwenck, expulso ainda com 20 minutos. Com um a menos, o Toro – que já criara duas boas chances em chutes de fora da área – chegou perto de abrir o placar, mas Marcelo Cordeiro cobrou o pênalti no travessão. A partir daí, a chuva foi uma aliada dos visitantes, que se fecharam em duas linhas de quatro e impediram a penetração do time paulista.
O Inter segurou até onde pôde. Aos 12 minutos, Romão aproveitou espaço deixado pela zaga e abriu o placar para os donos da casa, nesta altura mais ofensivos pela entrada do próprio atacante em lugar do volante Nando Carandina. A partida seguiu sem muitas emoções até os acréscimos, quando Wellington, outro a sair do banco de reservas, ampliou o placar. A equipe catarinense ainda teve o zagueiro Junior Fell expulso, o que dificultou bastante qualquer reação.
Catarinenses tiveram dificuldades por jogar com dois a menos em boa parte do duelo (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário