A partida iniciou truncada. Apesar da situação delicada na tabela, Figueira e Coritiba preferiam a cautela nos minutos iniciais. A primeira finalização saiu fraca, nas mãos do goleiro Wilson, somente aos 15 minutos, após chute de Marquinhos Pedroso. Dois minutos depois, Thiago Galhardo teve a melhor chance da primeira etapa ao invadir a área e, na frente de Alex, bater cruzado para a boa defesa do goleiro. Utilizando as brechas e erros da defesa alvinegra, o Coxa assustou novamente nos minutos finais em chute de Marco Aurélio de fora da área, que passou perto do travessão.
Figueirense e Coritiba ficaram no 0 a 0 em jogo de muitos erros e pouca criatividade (Foto: Renan Koerich)
SAIBA MAIS
Confira como foi o Tempo Real
Acompanhe a tabela de classificação
O segundo tempo não começou mais animador para os torcedores. Se na primeira etapa as equipes erraram 42 passes, a etapa final pouco alterou este cenário. Apesar da mudança para três atacantes, o Figueirense praticamente não assustou o goleiro Wilson. Do lado do Coxa, a entrada de Negueba também não acrescentou muito, mas assim como foi no primeiro tempo, a melhor chance de gol esteve nos pés do time visitante. Marco Aurélio, aos 37 minutos, invadiu a área, livre, e bateu cruzado, forte, rente a trave de Alex.
Na próxima rodada o Figueirense viaja até Belo Horizonte onde encara os donos da casa. A partida contra o Atlético-MG está marcada para o sábado, às 21h, no estádio Independência. O Coritiba, por sua vez, recebe o Corinthians, no Couto Pereira, domingo, às 16h.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário