O resultado faz o Rio Branco-ES avançar na tabela do grupo A5. Da lanterna, o Capa Preta vai à terceira colocação, com três pontos conquistados, empatado com a Aparecidense-GO e três pontos atrás da Caldense-MG, que venceu o time goiano e chegou aos seis pontos, liderando a chave.
Rio Branco x Comercial, no Estádio Engenheiro Araripe (Foto: Sidney Novo / GloboEsporte.com)
Donos da casa criam chances, mas só marcam um gol
O Rio Branco adotou uma postura mais ofensiva desde os primeiros segundos de jogo. O cartão de visitas veio com o meia Willian, que se livrou de dois marcadores, entrou na área e tentou o toque por cima, para defesa do goleiro Martins. Logo depois, começou uma sequência de gols perdidos pelo atacante Edu, primeiro numa tentativa de toque de cobertura, e ao driblar o goleiro, mas tocar por cima do travessão. O domínio capixaba contrastava com a falta de objetividade do time do Comercial, que se mostrava nervoso em campo e não conseguia trocar passes, perdendo bolas fáceis no meio de campo. A abertura do placar foi uma questão de tempo, mas apenas aos 39 minutos da etapa inicial, a rede balançou. Willian deu passe para Diego Neves, que fez o corta-luz e a bola sobrou para Edu, que tocou de primeira, no ângulo.
Poucas oportunidades e capixabas vencem
No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o time capixaba seguiu dominando as ações. Tanto que aos 19 minutos o Rio Branco ampliou a vantagem, com Diego Neves, que aproveitou cruzamento de Douglas e escorou de cabeça. O técnico Gilmar Calonga fez algumas alterações visando dar mais ritmo ofensivo ao time sul-mato-grossense e o prêmio veio aos 34. Após cobrança de escanteio, o volante Van Basty subiu no primeiro pau, escorou de cabeça, e a bola bateu no zagueiro Kleber Viana antes de entrar. O gol de honra foi o máximo que a equipe de Mato Grosso do Sul conseguiu fazer no restante do jogo, pois o Rio Branco esteve mais perto de fazer o terceiro do que o Comercial de chegar ao empate, até o apito final.
+ Veja a classificação atualizada da Série D
A disputa do Grupo A5 da Série D do Cam.peonato Brasileiro 2015 prossegue no próximo final de semana com a realização da 3ª rodada da primeira fase. No sábado, às 16h (de Brasília), o Comercial-MS recebe Aparecidense-GO no Jacques da Luz, mais conhecido como 'Estádio das Moreninhas', em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Rio Branco-ES folga e volta a campo apenas no dia 1º de agosto, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Operário-VG, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo. O jogo é válido pela 4ª rodada da Qudradona 2015.
RIO BRANCO-ES 2 X 1 COMERCIAL-MS
Paulo Vitor; Douglas Bessa, Bruno Simões, Kleber Viana e Ratinho (Murilo); Caetano, Léo Oliveira, Bruno Paiva e Willian, Edú (Zizu) e Diego Neves (Pepeta).
Martins; Rodolfo, Anderson, Magno e Gleidson (Everton); Van Basty, Julio Cesar, Leandro e Matheus (Adailton); Chumbinho (Michel) e Tanque.
Técnico: Duílio Dias.
Técnico: Gilmar Calonga.
Gols: Edu (RIB) aos 39min do 1° tempo. Diego Neves (RIB) aos 19min e Van Basty (COM) aos 34min do 2° tempo.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES).
Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Grupo A5 - 2ª Rodada)
Data: 18 de julho (sábado). Horário: 16h30 (de Brasília). Local: Engenheiro Araripe (Cariacica, ES)
Público: 1331 pagantes (1464 presentes). Renda: R$ 19.030,00
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário