Grêmio e Sport empatam em noite inspirada do goleiro Danilo Fernandes Arqueiro rubro-negro fez duas grandes defesas no final do jogo, impedindo a vitória dos tricolores. Empate em 1 a 1 mantém times, pelo menos temporariamente, no G-4

 

 

 O goleiro Danilo Fernandes, do Sport, teve uma noite inspirada contra o Grêmio, na noite deste sábado, na Arena tricolor, e garantiu o empate das equipes por 1 a 1, na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Pedro Rocha e viram os visitantes empatarem no segundo, com Diego Souza. Depois, tiveram boas chances de vencer, principalmente no final da partida, mas o arqueiro rubro-negro fez grandes defesas que mantiveram a igualdade no placar.
Com o resultado, as duas equipes se mantém – pelo menos temporariamente – no G-4. O Leão é o 3º, com 28, enquanto o Grêmio é o 4º, com 27. Ambos podem ser passados por Palmeiras e Fluminense com o complemento da rodada neste domingo.
Na próxima rodada, os tricolores enfrentam o Fluminense, sábado, às 18h30, no Maracanã. Já os rubro-negros encaram o Cruzeiro no domingo, dia 2 de agosto, também às 18h30, na Arena Pernambuco. 

 O JOGO 

Atuando em seus domínios, o Grêmio tomou as rédeas da partida no início. Comandados pelo garoto Pedro Rocha, os tricolores criaram duas boas oportunidades consecutivas, aos 13 e 14 minutos. Na primeira, Luan dominou livre na área e acertou a trave ao tentar deslocar de Danilo Fernandes. Na segunda, novamente com Luan, o chute cruzado foi para fora, mas com perigo. 

SAIBA MAIS 

Confira o Tempo Real da partida 

Veja a classificação do Brasileirão 

Durante os minutos seguintes, o Sport equilibrou um pouco as ações e teve uma chance com André, aos 24, em cabeceio para fora. Mas o Grêmio voltou a crescer a partir dos 30 e começou a pressionar. Depois de perder oportunidades, chegou ao gol aos 44, com Pedro Rocha, que recebeu na área de Wallace, tirou o lateral Danilo de tempo com um toque e finalizou por baixo das pernas do goleiro rubro-negro. 

Para o segundo tempo o Leão voltou mudado. A entrada do meia-atacante Élber no lugar do volante Rodrigo Mancha deixou o time mais ofensivo. O Grêmio foi dando espaços e os leoninos foram gostando do jogo. Até que, aos 16, Danilo cruzou da esquerda com veneno e o goleiro Tiago furou a bola na saída do gol. Esperto, Diego Souza completou de ombro para as redes, empatando o placar. 

Na busca pela vitória em casa, os tricolores foram para cima. E assustaram no final do jogo. Aos 42 minutos, Fernandinho cruzou na medida da esquerda para Braian Rodríguez, que cabeceou forte, no alto. Danilo Fernandes se esticou e realizou um verdadeiro milagre. Já aos 48, o arqueiro voltou a se destacar ao defender com a ponta dos dedos chute de Luan de fora, garantindo o empate para o Sport. 


grêmio sport arena do grêmio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Duelo teve o Grêmio mais ativo na partida, mas Sport conseguiu segurar empate (Foto: Diego 
Guichard/GloboEsporte.com) 


 Varjota  Esportes - Ce.         /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário