Rivaldo detona nível do futebol: "Seria melhor do mundo duas ou três vezes" Atualmente com 43 anos e principal jogador do planeta em 1999, craque diz que também faria 50 gols por temporada se jogasse na Espanha, como Messi e Ronaldo

 

 

Rivaldo, no auge da forma física e técnica, faria frente a Cristiano Ronaldo, Messi e qualquer jogador da atualidade. A constatação é do próprio atleta, hoje com 43 anos e de volta aos gramados para livrar o Mogi Mirim do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O craque criticou o nível atual do futebol mundial e disse que, se fosse da atual geração, certamente ganharia dois ou três prêmios de melhor do mundo. 

LEIA MAIS:
> Com "pena", Rivaldo detona Seleção: "Vai passar muito tempo sem ganhar" 

Se a minha época fosse hoje, eu apostaria com qualquer um que eu ia ser melhor do mundo umas duas ou três vezes. Com certeza ia passar dos 50 gols por temporada" 

Rivaldo 

– Se a minha época fosse hoje, eu apostaria com qualquer um que eu ia ser melhor do mundo umas duas ou três vezes. Do jeito que está o futebol lá fora, eu com certeza ia passar de 50 gols por temporada, tranquilamente. Principalmente na Espanha – afirmou o meia, grande nome do elenco do Mogi Mirim na temporada, em entrevista à EPTV.

Argumentos não faltam a Rivaldo. Ele foi o melhor jogador do mundo em 1999, disputou duas finais de Copas pela seleção brasileira (ganhou uma, em 2002, como um dos protagonistas da equipe) e brilhou no futebol europeu, especialmente com a camisa do Barcelona. Também passou, entre bons e maus momentos, por Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, La Coruña, Milan, Olympiakos, AEK, São Paulo, São Caetano e Bunyodkor (Usbequistão). 


Rivaldo gol bicicleta Barcelona Valencia (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Rivaldo brilhou com a camisa do Barcelona, por quem foi eleito o melhor do mundo em 99 (Foto: Reprodução / Site Oficial)


No auge, Rivaldo disputava espaço na Europa com craques do quilate de Zidane, Figo, Henry, Beckham, Bergkamp e tantos outros. Isso sem contar os conterrâneos: Romário, Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Para o eterno camisa 10 do pentacampeonato mundial, o futebol de hoje não tem a mesma qualidade. É por isso que Cristiano Ronaldo e Messi estão muito à frente dos outros. 

LEIA MAIS: Sérgio Guedes revela sondagens de outros clubes ao "quarentão" Rivaldo 


ronaldo rivaldo brasil x frança 2006 (Foto: AFP)
Rivaldo e Ronaldo eram parceiros de Seleção e disputavam título de melhor jogador do mundo nas décadas de 90 e 2000 (Foto: AFP) 

– Futebol hoje está bem diferente de antes. A qualidade de antes era bem melhor, o futebol caiu muito hoje, no Brasil e no mundo inteiro, como Espanha e Itália. Você vê quando o futebol não está bem quando Messi e Cristiano Ronaldo, mesmo sendo os melhores hoje, passam de 50 gols no campeonato. Isso mostra que o nível está abaixo. Mesmo sendo o melhor do mundo, não pode fazer 50 gols em 38 jogos.

Rivaldo sonha em prolongar a carreira, até por ver que existe espaço para talentos como o seu. Desde que decidiu voltar, fez duas partidas e saiu vitorioso em ambas. Contra o Macaé, marcou um gol de pênalti e viu o filho Rivaldinho completar o placar com outros dois. A aposentadoria definitiva deve ser em dezembro, após a Série B. Até lá, ele sofre com infiltrações no joelho, sacrifício para fazer o que ama.

– Eu joguei até o máximo, com 42 anos. por isso não senti tanta saudade. Voltei para ajudar o Mogi Mirim. Se eu parar amanhã, não sinto saudade, porque cheguei ao máximo. Mas vou me cuidar um pouco para ver se consigo jogar alguns jogos ainda pelo Mogi – disse. 


Rivaldo e Rivaldinho elenco Mogi Mirim (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Rivaldo e Rivaldinho formam parceria no elenco do Sapo, que tenta evitar queda na Série B (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 


         Varjota  Esportes - Ce.              /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário